Cada vez mais os noivos se decidem por celebrar o banquete do seu casamento ao ar livre por isso começar pelo local é um fator muito importante. Se você o decorar com bom gosto e levar em conta os pequenos detalhes será um casamento único e diferente.

Os casamentos ao ar livre estão cada vez mais recorrentes, já que são muitos os casais que decidem aproveitar o bom tempo e desfrutar de um ambiente único para o seu grande dia.

Celebrar o banquete em um jardim, um parque ou uma praia tem uma vantagem muito importante, é que o próprio meio ambiente é um elemento decorativo natural. Existem muitas possibilidades para decorar e ambientar esse espaço tanto se o casamento é dia como de noite.

Se você decidiu comemorar o seu banquete de casamento rodeado pela natureza, não perca estas dicas para conseguir uma decoração cheia de romance e magia:

  • Os centros de mesa devem ser de acordo com o meio ambiente. Então, se o seu casamento é rústico pode escolher centros de mesa que combinem vasos com flores silvestres e velas. Conseguirá criar um ambiente aconchegante e íntimo.
  • Se, pelo contrário, você optar por centros de mesa maiores não devem tomar o protagonismo do ambiente do lugar da celebração nem devem impedir que os convidados possam se ver uns aos outros. Por exemplo, se você quer um casamento original e divertido pode escolher centros de mesa com esferas de vidro ou grandes candelabros com velas alongadas.
  • Se você deseja chamar a atenção de todos os seus convidados não deve se esquecer que os pequenos detalhes são os que fazem a diferença e vão tornar o seu casamento inesquecível. A última tendência em casamentos é decorar as cadeiras do banquete. As dos convidados podem ser decoradas com guirlandas e as dos noivos com pequenos cartazes de “Sr. e Sra.”. Um detalhe bonito e fácil de conseguir.
  • Para os casamentos de dia, é possível decorar o banquete com bandeiras e lanternas coloridas. Se, no entanto, o seu casamento é a noite deixe mini-velas por diversos espaços do jardim.
  • Se o exterior onde você vai celebrar o seu casamento dispõe de piscina, não se esqueça de decorá-la. Se o banquete é de dia você pode colocar no meio da piscina ou ao redor delas flores ou pétalas de rosa. Para casamentos noturnos, uma ótima opção são as velas flutuantes que criam uma atmosfera suave e muito romântica perfeita para a noite, ou alguns globos de luz.
  • Coloque uma área chill out para que os seus convidados possam fugir e tomar um fôlego. Os sofás, as luminárias e as mesas são elementos indispensáveis, mas lembre-se que a decoração deve ser sempre coerente com o resto da festa. E aposte pelo branco e preto para criar um clima mais descontraído e sofisticado ao mesmo tempo.
  • E não se esqueça de ter um plano B, caso o tempo não te acompanhe. A tenda é uma das melhores opções e te permitirá personalizar ao máximo para que não pareça um lugar frio e cinzento. Para um casamento de conto utilize lâmpadas antigas ou de época para dar destaque ao teto. Os pompons ou globos luminosos são alternativas que você pode utilizar.