Guia Prático (e Rápido) Para o Noivo

Embora toda mulher que vai se casar anseie que o seu futuro marido cuide de 50 por cento da organização do casamento, a realidade é que acaba sendo ela quem cuida de quase tudo sempre. Então, o que pode fazer o noivo?
Normalmente acontece que quando um casal decide dar o passo e se casar, parece que têm toda uma vida (pela facilidade com que começam a preparar o grande dia) e ele fica mais perdido do que um molusco em um jarro. Noivos, não sofram, é tudo completamente normal. Siga estas simples dicas e tudo irá funcionar:

Você pode e deve tomar a iniciativa de… A lista de convidados, a data e o local do casamento. O primeiro, por razões óbvias: se você deixá-la sozinha com isso, a sua futura esposa corre o risco de morrer na tentativa. A data, para assegurar que o dia do casamento não coincida com a final da Copa do Mundo ou a Liga dos Campeões, por exemplo. O local é lógico: você também tem que gostar de algo que, eventualmente, vai custar boa parte do seu orçamento. Veja a música. Trata-se de um dos elementos que fazem a diferença entre um casamento normal e um memorável. Assuma a liderança na lua de mel. Não existem desculpas: ter um passe, não ter nem ideia das flores, mas viajar todos sabemos.

O que não tocar. Aconselhamos que você não interfira no design, na logística e no envio dos convites. Aceite, nisso elas são melhores. Evite, por sua vez, dar conselhos sobre que tipo de vestido deve usar a noiva: com certeza você vai gostar do primeiro que ela descartou. O bolo é outra guerra perdida: limite-se a prová-lo, o que não é ruim. Já para não falar das flores. A menos que alguém tenha um florista, você pode viver perfeitamente bem sem saber o que é uma peônia ou que traços definem a paniculata.

Você pode marcar pontos se… Surpreender a noiva com um presente no dia do casamento. Típico, mas extremamente eficaz. Faça cara de espanto quando ela lhe diz que já tem as flores ou o bolo, depois de ter visto centenas de exemplos de ambas as coisas. Noivos, para vocês é muito fácil, mas para elas, com um casamento, se encarregam de um novo trabalho em tempo parcial. Você deve nada menos que agradecer por suportarem o peso da organização do seu casamento.