Fogos de Artifício Para Casamentos

Um show de fogos de artifício é o final perfeito para um casamento memorável. Mas para que tudo corra bem e evitar acidentes indesejáveis, você deve considerar algumas regras básicas de segurança, por isso leia atentamente.

Os fogos de artifício tem a capacidade mágicos de preencher um momento especial, muitos noivos decidem surpreender seus convidados com uma queima de fogos brilhantes e coloridos.

Se você está pesquisando para comprar fogos de artifício para o seu casamento você deve ter em mente que, além de ser muito bonito, também pode ser perigoso se certas precauções não forem tomadas. É melhor contratar uma companhia profissional e eles são os únicos que são responsáveis pela manipulação.

Mas se você decidir fazê-lo você mesmo, ou pedir a um amigo ou familiar não se esqueça de considerar as seguintes dicas:

  • Assegurar que quem manuseará os fogos de artifício é um adulto responsável. No momento da manipulação devem proteger os seus olhos e ouvidos, e, claro, não se deve fumar ou beber álcool em hipótese alguma.
  • Apesar de fazerem muita graça e parecerem fofos as crianças não devem manusear os fogos.
  • O show deve ser no exterior, em uma área aberta, sem florestas ou bosques próximos, em uma superfície plana e firme. Certifique-se que não há ervas daninhas ou grama seca na região. Nem deve se acender o fogo próximo de automóveis e edifícios.
  • Você também deve levar em conta as condições meteorológicas. Se estiver ventando você não deve atirar os fogos, o vento pode desviar seu caminho e até causar acidentes.
  • Deixe muita água ao redor, seja em baldes ou uma mangueira e extintores de incêndio. O ideal é pedir a um de seus amigos ou familiares, que é responsável pela água ou extintores de incêndio, para que possa agir rapidamente em caso de acidente.
  • Compre alguns extintores de incêndio em um fornecedor respeitável, e leia todas as instruções e advertências contidas em cada produto. Nunca utilize produtos surrados.
  • Informe-se na sua comunidade ou município se existem quaisquer regras sobre fogos de artifício. Se assim for, lê-lo com cuidado e repeite o regulamento.
  • E se, apesar de todas as precauções tomadas ocorrer qualquer queima rapidamente retirar a roupa da área queimada, e irrigue a queimadura em água fria por cerca de 10 minutos. Em seguida, cubra-a com um pano seco e vá para o centro de emergência mais próximo.