Se você quer que o seu casamento seja especial e não sabe como fazer, sugerimos que exija uma determinada etiqueta aos seus convidados, que diferencie o seu casamento dos outros.
O casal faz o seu casamento sob medida, à cerimônia, seja civil ou religiosa, escolhem o cardápio, as atividades a realizar durante o dia e, geralmente, tudo o que tenha a ver com a organização do casamento.

Normalmente o casal, personaliza cada detalhe do casamento e procura que tudo seja o mais especial.
O principal objetivo do casal é tentar fazer com que os convidados se recordem do seu casamento como algo bonito e especial, e conseguir isso às vezes não é nada fácil.

Ao falar sobre casamentos, do site de casamentos, sempre lembramos aos casais que devem escolher coisas que lhes agradem e importem, porque isso fará com que o seu casamento se diferencie dos outros.
Além disso, aconselhamos que sejam vocês mesmos e imprimam o seu caráter em cada um dos detalhes do casamento.

Uma das muitas questões que têm que ocupar a noiva e o noivo é a etiqueta ou protocolo que vão exigir aos seus convidados.

Dependendo de como será a celebração, se é religiosa ou civil, celebrada na tarde de inverno ou no verão, podemos usar um tipo de roupa ou outra.

A etiqueta serve para homogeneizar os convidados e deve estar adicionada ao convite para o casamento, já que se não os convidados podem nem mesmo estar cientes de que existe uma etiqueta.

Mais uma vez, repetimos que a coisa mais importante é ser coerente com o estilo do casal e o caráter de ambos.

Se o casamento for informal, é civil, será celebrado ao ar livre e o seu vestido é um simples vestido de verão e o noivo não vai usar uma gravata, então o protocolo que você vai exigir dos convidados deve ser coerente.

Independentemente da etiqueta de gravata escura, fraque ou não usar uma gravata, também existem casais que desejam que o seu casamento seja algo mais especial e pedem aos convidados que levem uma rosa no terno ou uma roupa de uma cor determinada.

Claro que a decisão de exigir que todos os seus convidados usem uma roupa de alguma cor, que simbolize algo para o casal, é um detalhe e também é uma forma de incluir o convidado em sua celebração.
Personalizar o seu casamento e escolher a etiqueta que deve usar os seus convidados é um trabalho de ambos que surpreenderá o público.

Que etiqueta você exigiria no seu casamento?