O noivo é um dos protagonistas do casamento, e seu terno merece atenção especial para uma aparência impecável. Embora sempre a tendência seja prestar atenção ao vestido da noiva, o terno do noivo também está sujeito a diferentes estilos e tendências.

Desta forma, dependendo do seu gosto e do estilo do casamento, cada noivo poderá encontrar o melhor terno para ele. Já falamos anteriormente em nosso site sobre como cuidar da estética do noivo e hoje em nosso site de casamento, vamos ensiná-lo a vestir-se bem com os melhores estilos de ternos para noivos.

Os melhores ternos de noivo da temporada:

Os melhores ternos de noivo da temporada são variados e criados para diferentes estilos, clássicos, modernos, cores vivas, estilo colonial… Apenas escolha o terno que melhor se adapte a sua personalidade e ao tipo de casamento. As principais tendências que hoje destacamos são as seguintes:

Chaque: é o terno mais clássico e, portanto, os designers continuam apostando por ele em todos os anos. O preto é geralmente a melhor aposta para o terno do noivo. É um estilo simples, por isso é geralmente o mais apreciado. Combinado com casacos em cores metálicas ou gravatas de noivo.

Terno de Paletó: é um dos favoritos, já que é muito elegante e geralmente apreciado. Durante 2013, é uma tendência na cor preta mais brilhante do que o habitual.

Terno de noivo estilo colonial: para aqueles noivos que desejam se vestir de forma diferente é o ideal. É uma moda que incorpora as antigas botas de montaria, como uma parte a mais da roupa. O noivo parecerá um verdadeiro cavalheiro!

Smoking: normalmente usado mais em outros tipos de eventos, mas também é um dos clássicos ternos de noivo. Sua elegância o converte em uma das melhores apostas.

Cores Diferentes: ao lado das cores clássicas como o preto e cinza, adicionam-se paletós em cores vivas que fornecem um contraste ao look do noivo. É uma das melhores opções para os noivos que querem chamar um pouco mais de atenção e não lhes agrada a seriedade que tendem a proporcionar os ternos mais clássicos.

Por esta razão, é possível combinar coletes curtos ou longos e em cores vivas e/ou alegres.