Erros Para Evitar Na Escolha Das Cores Do Casamento

Escolher as cores do seu casamento pode ser uma tarefa mais complicada do que parece, mas tendo claros os erros claros que não devem ser cometidos, com certeza acertará.

Uma das primeiras decisões que você tem que tomar a respeito do seu casamento é a escolha das cores que estarão presentes em tudo, desde os convites até a decoração do banquete, e todos os cantos e detalhes. Poderíamos dar muitas dicas, mas se você sabe exatamente o que não fazer será mais fácil tomar as decisões adequadas, assim tome nota destes erros para evitá-los:

  • Usar muitas cores. A simplicidade é a chave. O ideal para que não pareça um caos sem sentido é escolher um máximo de quatro cores e se você quiser mais variedade escolha tonalidades diferentes de uma mesma cor. Para conseguir algo que cause um pouco mais de impacto, a gama monocromática com acentos em uma cor que se destaca.
  • Escolher as cores da moda. É muito fácil ser influenciado por histórias de inspiração em revistas ou blogs de casamento, mas sejamos sinceros, você terá que ver essa combinação de cores por muitos anos. Estarão em suas fotos, vídeos e recordações que você conservará e verá muitas vezes. O melhor é pensar em cores que te cerquem normalmente e que fazem você se sentir bem. Às vezes, a sua camisola favorita, sofá, travesseiro especial ou uma colcha de retalhos que você tem carinho te darão a paleta de cores perfeita, que é familiar e querida para você.
  • Escolher cores muito saturadas. Tenha em mente que o olho necessita relaxar e descansar. Se você gosta de uma cor muito forte, combine-a com uma ou duas que sejam mais suaves e que, sem tirar o protagonismo que tanto você gosta, consigam o efeito relaxante sobre o ponto de vista de seus convidados.
  • Escolher cores que possam se relacionar com alguma coisa. Você não quer que os seus convidados pensem em outra coisa enquanto estão em seu casamento, certo? Existem combinações que lembram datas específicas, como o vermelho e o branco com as festas de fim de ano, ou lugares e marcas comerciais conhecidas. Para evitar isso, adicione uma terceira cor ou escolha uma tonalidade diferente dentro da mesma gama.
  • Ignore cores ao seu redor. Se você vai se casar ao ar livre, em um salão ou um teatro, tem que pensar se as cores que vai escolher estão em harmonia com aquelas que você não vai poder mudar. As cores dos pisos, paredes ou tetos, mesas e cadeiras, influenciam na aparência final da decoração.
  • Tente procurar flores nas mesmas cores exatas. Às vezes é muito difícil encontrar flores na cor escolhida e inclusive existem flores que você apenas pode encontrar em épocas específicas. Em vez disso, é mais fácil que você peça ao seu florista para escolher uma paleta de cores mais suaves que complementem a sua cor principal, sem tirar nenhum protagonismo.