Entre o DJ e a Banda de Música

Organizar um casamento envolve tomar de decisões e, entre elas, a escolha entre o DJ ou o grupo de música geralmente traz muitas dúvidas à cabeça do casal. Por isso, vamos te contar os prós e os contras de cada opção.

Seria terrível viver em um mundo sem música. Da mesma forma, um casamento sem música é impensável. Como supomos que, até então, todos estamos de acordo, lançamos a seguinte pergunta: Banda ou DJ?

A questão é difícil de resolver e existem aqueles que ficam no meio do caminho e contratam uma banda para a cerimônia e o aperitivo e um DJ para a festa. Como estamos em crise, supomos que você tenha que escolher uma coisa ou outra. Quais são os prós e os contras de cada opção?

Não existe nada mais autêntico do que uma banda tocando e cantando ao vivo os seus temas favoritos. Durante a cerimônia acrescentará, certamente, um plus de emoção que não tem música gravada. Geralmente, as bandas que se dedicam a tocar em casamentos abrangem vários gêneros e estilos musicais. Podem adotar um tom mais baixo para a cerimônia e o aperitivo, e agitar na festa. O problema é que, geralmente, é uma opção mais cara do que o DJ (normal, pois é composta daqueles que tocam e cantam e de técnicos encarregados do som) e, claro, o seu repertório será, necessariamente, mais limitado do que o de um DJ.

O DJ é, digamos, o tiro certo. Os DJs de hoje em dia são verdadeiros artistas e sabem jogar a perfeição com o tipo de público que tem diante deles. Com o DJ você tem a seu favor, ainda, que as suas músicas favoritas soaram exatamente como você as recordavas. Outra vantagem é que um DJ se localiza (e muda) no lugar onde você vai celebrar o casamento com mais facilidade do que um grupo de música e, geralmente, tem todas as músicas que você pedir: basta apenas um PC, um iPod ou um Smartphone. Contra o DJ conta que não tem uma personalidade tão estelar como uma banda e com ele dificilmente acontecerão momentos especiais como os que se vive onde há uma banda ao vivo. Estamos falando, por exemplo, o noivo, a noiva ou um convidado começar a cantar ou tocar junto com o grupo.