Uma das coisas que mais preocupam os casais é o tempo que consome a organização do casamento. Aqui vamos dar cinco chaves para que você economize tudo o que puder.

Planejar um casamento, o casamento dos seus sonhos, requer tempo e esforço, portanto, os preparativos começam quase sempre e com no mínimo um ano de antecedência da data do casamento. Ainda assim, existem maneiras de minimizar o investimento de tempo, de economizar tudo o que puder para dedicar a ficar junto ou desfrutar da sua família e amigos. Aqui estão cinco dicas para conseguir:

  • Aproveite as ferramentas on-line. Organizadores, listas de convidados, orçamentos, fornecedores ao alcance das mãos ou de um e-mail. Desde a sua própria casa, seja quando for, em seu sofá. Melhor impossível.
  • Faça o possível para todos os compromissos que tenham a ver com o casamento sejam sempre fora do seu horário de trabalho e, se possível, nos fins de semana se você tem um horário complicado, ao qual alguns fornecedores não conseguem se adaptar.
  • Tente que três seja o número em todas as suas escolhas. Selecione três lugares para o banquete, três fotógrafos que você goste, três floristas, três organizadores de casamentos… Fique com eles e selecione o que mais gostar. A escolha entre três é mais simples e economizará tempo.
  • O trabalho em equipe é sempre melhor, economize tempo e ganhe em eficácia. Peça ajuda de familiares e amigos para dar uma mão com as coisas que não necessitam expressamente da sua presença. Eles também gostarão de poder fazer parte do seu dia de uma forma mais íntima.
  • Deixe tudo nas mãos de profissionais, ou seja, os planejadores do casamento que, em casos onde o tempo é curto e as tarefas são muitas, unidas a um nível de exigência próprio do dia do seu casamento, é a melhor solução. Estarão ao seu lado e, embora signifique investir uma parte do seu orçamento, a economia de tempo e de esforço será mais do que compensado.