É muito comum ter dúvidas antes de caminhar até o altar, mas também existem formas de aliviar um pouco esses sentimentos negativos. Continue lendo e te contamos.

Às vezes parece que falar sobre medos e dúvidas antes do casamento seja uma espécie de tabu, um assunto proibido, mas muito menos. Os meses, semanas ou inclusive dias antes do esperado dia D podem ser especialmente difíceis. As tensões e discussões que em muitos casos você terá com o seu futuro marido, muitas por bobagens que, se juntamos a pressão que sentem os dois a essa altura, tornam-se uma grande bola de neve que nos ameaça.

De repente, você está com medo, se pergunta se escolheu a pessoa certa ou se casar é realmente o próximo passo em sua relação, entre muitas outras dúvidas. Não se deixe levar pelo pânico! Aqui te propomos como superar esses difíceis momentos.

Pense positivo. Esqueça a negatividade e troque o não pelo sim. Sim, eu posso, sim, é o amor da sua vida, sim, você quer passar a vida inteira ao seu lado. E tudo no seu grande dia vai passar sem problemas.

Desconecte-se um pouco do casamento. Planeje alguns dias por semana nos quais você faça coisas que não têm nada a ver com isso. Ir à academia, ao cinema, correr, andar de bicicleta, passear… O que você gosta.

Cuide-se muito e mime-se mais. Faça coisas para você e por você, não deixe de se reunir com seus amigos e falar de tudo um pouco (menos do casamento) e escute-os, tome banhos quentes ou receba uma massagem, relaxe e descontraia.

Delegue algumas tarefas para ter um pouco mais de tempo para si mesmo ou para os dois e liberar toda essa tensão. Claro que existe alguém disposto a dar uma mão para a melhor das causas.

Comunique-se. Fale dos problemas, dúvidas, com sinceridade. Siga tendo o seu espaço e tempo como um casal, não o perca nunca. Olhe nos olhos, sorria e voltem a encontrar um ao outro sempre que necessário.