Um casamento é um acontecimento importante na vida das pessoas, por isso, profissionalmente temos alguns direitos muitas vezes desconhecemos, e hoje queremos compartilhar com você, no caso de você se encontrar prestes a unir-se em casamento.

Depois de um casamento temos 15 dias para desfrutar da união, como regras gerais estão obrigados a desfrutar justamente após o casamento, mas, evidentemente, entre o empregador e o empregado é possível chegar a um acordo que nos permita dispor de alguns dias antes para preparar tudo e o restante para a lua de mel, o que, em teoria, é para o que são pensados estes quinze dias.

É preciso comentar que se o casamento coincide com as férias você pode desfrutar dos quinze dias que tem para o casamento e das férias sem problemas. Melhor para você, obviamente.

Existem aqueles que se perguntam se podem solicitar à empresa que pague por estes dias, obviamente isto não pode ser feito, mas como já mencionamos o acordo entre as duas partes é o que vale.

Como você pode ver, existem várias opções, esperamos que tenha sido de utilidade este artigo, por vezes, não estamos totalmente informados do que nos afeta e podemos perder eventos importantes.