Dicas Para Você Mesma se Maquiar no Dia do Casamento

Se você é do tipo que não se dá mal ao se maquiar e tem um orçamento apertado para o seu casamento, já pensou em maquiar-se você mesma para o grande dia? Hoje trazemos algumas dicas e truques para que o resultado seja espetacular.

Certamente você nunca considerou a opção de maquiar-se você mesma no dia do casamento, mas se você não sai de casa sem maquiagem e sabe fazer bem, ou gosta mais quando você mesma faz a maquiagem do que quando você procura um profissional, pode não ser uma idéia tão ruim. Por um lado, você vai garantir que no dia do seu casamento você será

você mesma e será como realmente quer, e por outro vai economizar algum dinheiro nesta brincadeira.
Se você está pensando seriamente em se maquiar você mesma no dia do casamento tome nota destas dicas e truques.

  • Faça testes. O fato de você não buscar um profissional não significa que você não deva fazer testes de maquiagem. Faça vários testes em dias diferentes. Busque inspiração na internet e em revistas de casamento e moda, recorte ou guarde as fotos que você gosta em uma pasta. Confira todas as fotos e escolha as suas três favoritas, estas serão as únicas que você utilizará para os testes. Reserve uma tarde apenas para você e comece a experimentar um por um os estilos das três fotos. Depois que você escolher qual maquiagem vai usar tire fotos. E, especialmente para que no dia do seu casamento tudo seja mais fácil, não se esqueça de “testar” a maquiagem até dominar a técnica e todos os passos para a perfeição. Além disso, você terá que calcular quanto tempo precisa para se maquiar com tranquilidade no dia do seu casamento.
  • Encontre tutoriais. Se você gosta de maquiagem como é geralmente de uma atriz ou cantora em particular copie o seu estilo é mais fácil do que você pensa. A internet está cheia de vídeos tutoriais que explicam passo a passo como aplicar a maquiagem para se parecer com a sua celebridade favorita, e quais os produtos e pincéis que você precisa.
  • Tenha aulas. Se você acredita que não está realmente preparada para se maquiar você mesma pode ter algumas aulas de auto-maquiagem. Existem algumas marcas de maquiagem que lhe dão aulas gratuitas em troca da compra de alguns produtos. Podem ser uma ótima opção.
  • Fixe sua maquiagem. No dia do seu casamento a maquiagem tem que durar muitas horas, por isso não se esqueça de usar um produto pré base, que unifique a pele e feche os poros. Sempre que possível utilize produtos à prova d’água, especialmente rímel, pois nesse dia as emoções estarão à flor da pele e pode ser que escape alguma lágrima. E, finalmente, não se esqueça de colocar um produto para selar a sua maquiagem. Se você seguir estas três dicas sua maquiagem vai durar mais tempo do que você imagina.
  • Escolha os tons. Para a base de maquiagem escolha a cor que melhor corresponda à sua pele, assim o resultado será mais bonito e natural. Se você decidir apostar em uma maquiagem de olhos forte ou muito marcado lembre-se que você deve usar uma cor mais discreta nos lábios. Mas se você decidir usar uma maquiagem muito natural para os olhos pode dar mais destaque aos seus lábios e inclusive arriscar com algum tom vermelho.