O cabelo solto já deixou de ser tabu para as noivas graças a muitas valentes que ousaram usar o cabelo solto no dia do seu casamento. Se você é uma delas, neste artigo vamos te dar algumas dicas.
Tradicionalmente, as noivas usavam o cabelo preso para cima e não era muito bem visto que o usassem solto, chamando-o de sonso ou com um aspecto despenteado.

Graças às novas técnicas de cabeleireiro e aos complementos que podem dar um toque diferente e sofisticado ao seu cabelo, o cabelo solto está mais popular do que nunca. No entanto, para usá-lo é importante seguir algumas orientações:

  • Se você vai usar o cabelo solto no seu casamento é importante cuidar muito bem dele nos meses que antecedem o casamento. Pontas saudáveis, hidratação, pouco sol e com proteção… Para que nesse dia brilhe com luz própria.
  • Para as noivas com cabelos lisos, esta é a opção para dar volume com pinças para fazer grandes laços ou dar um pouco de forma ao penteado, ou se você é mais tradicional, uma boa secagem e um penteado de cabeleireiro bastarão.
  • As noivas com cabelos ondulados e crespos é importante que definam bem os seus cachos para que não pareça um emaranhado confuso. São mechas que brilham por si só com um pouco de trabalho, sempre.
  • Os complementos para o cabelo são uma necessidade, se você vai usar o cabelo solto. Existem muitos para escolher de acordo com o seu estilo e o do seu vestido de noiva. Desde coroa de flores a grinalda de pano, tiaras, plumas… Dará-lhe um toque de brilho e sofisticação a um penteado tão simples.
  • Se você também quer usar o véu, a única opção para evitar ter que fazer um semi coque é levar em conta que o véu tradicional pesa muito e não aguentará. Melhor optar por colocar um véu estilo pirata, usar um véu gaiola com ou sem turbante, ou um véu blush que tampouco pesa e pode ser colocado diretamente sobre o cabelo solto.