Dicas para uma Festa de Casamento para Todos Recordarem

Especialistas em organização de eventos especiais, sempre nos lembram da importância dos protocolos. Nos casamentos ainda são mantidas algumas regras, embora hoje pareça que tudo é permitido… E gostos e necessidades foram adaptados aos novos tempos.

A festa do casamento é um dos grandes momentos de diversão, especialmente para os convidados, por isso cada item do menu deve ser requintada e chamar a atenção em primeiro lugar, e como a decoração e certos aspectos do protocolo que não pode falhar. Aqui nós revemos alguns por isso tomem nota:

  • Os convidados são os primeiros na cena do banquete e será tratado com a bebida de boas vindas, seguido por lanches como parte do coquetel, especialmente em casamentos tradicionais. Normalmente, enquanto se espera a noiva e o noivo, eles permanecem de pé. A melodia ao vivo ou animadas por DJ’s pode excitar a todos.
  • A organização das mesas ou cadeiras deve ser visível para os convidados, com decoração atraente, de preferência, de acordo com o estilo de casamento, para que eles saibam onde está indo para se sentar. Idealmente, as mesas são organizadas com o número de convidados e pares alternados, na medida do possível, os homens e as mulheres. Tente que as famílias fiquem juntas, bem como amigos e conhecidos. Ou comumente separa-se por afinidade ou interesse no resto.
  • Todos devem se sentir à vontade.
  • O primeiro a entrar no salão de banquetes serão os convidados, seguido por pais e padrinhos… A entrada triunfal do casal deve ser realizada quando todos estão localizados em suas respectivas mesas, como sinal de boas-vindas. Em muitos casos, este é o momento ideal para os pais proferir algumas palavras para os recém-casados.
  • O melhor é que os convidados possam conversar e compartilhar confortavelmente no banquete, para que de espaço para a música e o humor, mas tudo em tons moderados, já que eles devem ouvir uns aos outros.
  • As delícias gastronômicas que irão deliciar todos devem ser especificadas em seus cardápios impressos em cada mesa. No mesmo cardápio de cada um também serão refletidos sobremesas, vinhos e bebidas que serão servidos. Se você é bom, em termos de design, assegure-se de tirar muitas fotos. Contrate um bom fotógrafo para registrar todas as boas lembranças do seu casamento e compartilhá-las com os amigos e familiares.

Certamente será uma festa de sabores e momentos inesquecíveis.