Dicas para um Relacionamento Bem Sucedido

Começar uma vida juntos é uma aventura emocionante. Mas muitos casais que tem sérias dificuldades para viver e interagir neste estado. Hoje você pode descobrir algumas regras básicas de convivência.

Existe uma chave para relacionamentos bem sucedidos? Uma vez casados, como podemos garantir que tudo ficará bem e serem felizes juntos? Aqui estão algumas dicas para você conseguir um casamento bem-sucedido e saudável.

  • Começar uma vida juntos é compartilhar e dar de si mesmo para a concepção de uma nova unidade familiar. Por isso, ambos os membros devem estar bem consigo mesmo. Quem não se ama não pode amar ou ser amado.
  • Embora o cérebro feminino tenha características e necessidades diferentes em relação ao homem, é preciso segurança e conforto mútuo. Um bom relacionamento é construído em compromisso, em troca, o mútuo dar e receber. Tentar aperfeiçoar o intercâmbio entre vocês: por palavras, cuidados, emoções físicas e também frustrações.
  • A pesquisa psicológica tem mostrado que leva cinco coisas positivas para “apagar” uma negativa. Procure então 5 palavras ou gestos bonitos para cada atitude negativa.
  • Procurar um equilíbrio entre a dependência e a independência com seu parceiro. Confiança no outro é positivo como um sinal de afeto e compromisso, mas é também necessário manter o movimento de independência e pensamento positivo, ter seus próprios espaços, hobbies e amigos. Este “espaço de liberdade” vai impedir-nos sentir “prisioneiros”.
  • Não dar nada por garantido, nada óbvio tem de ser considerado em um relacionamento. Apesar de acreditar na perfeição para satisfazer o seu parceiro, não tenha medo de perguntar novamente e assegurar-se de compreender as intenções e desejos.
  • Atue para receber elogios de seu parceiro, não espere para recebê-los espontaneamente.
  • Não tenha medo de querer e pedir para ser ouvida e mostrar gratidão e apreço quando você ganhar atenção. Esteja ciente de que muitos homens não têm a mesma predisposição para as conversas que as mulheres, já que elas podem precisar de mais tempo ou mais espaço interior.
  • Aprenda a negociar com você. Vamos todos dizer o que os dois querem. Em seguida, tentar trabalhar em conjunto para resolver. Não suprima seus desejos ou sua vontade, porque isso só iria levar ao surgimento em longo prazo de ressentimentos.
  • Estabelecer um “tempo de qualidade”. Reunir pelo menos meia hora todos os dias e um dia por mês para os dois sozinhos.
  • Trabalhar para ter uma vida sexual satisfatória. Sua vida sexual vai viver solavancos durante o seu casamento. Se você perceber que algo está errado, falar sobre isso e reconquiste a paixão perdida.