Se você está planejando celebrar o seu casamento à noite, não perca as dicas que trazemos hoje, com elas o seu casamento certamente será um sucesso.

Cada vez são mais os casais que optam por celebrar o seu casamento à noite, especialmente no verão. É muito romântico dar o “sim” à luz do pôr do sol e celebrar um jantar sob um céu estrelado. Além disso, casar a noite tem algumas vantagens, não é preciso madrugar, e você tem mais tempo para preparar e fechar os últimos detalhes.

Mas um casamento à noite também tem características especiais que devem ser levadas em conta no momento de organizá-lo:

  • Calcule bem a hora da cerimônia. Você deve saber que horas começa a escurecer, assim poderá garantir que vai ter tempo de tirar as fotos após a cerimônia.
  • Se você gosta de velas aproveite, pois você pode utilizá-las em toda a decoração. As velas fornecem uma luz muito romântica, por isso, não hesite em preencher o seu casamento com elas. Use-as na igreja, decorando os degraus do altar, nas mesas de aperitivo e do jantar.
  • Quanto ao cardápio, à noite as pessoas tendem a comer menos, então a melhor opção é optar por um cardápio com aperitivo abundante, um prato principal e o bolo de casamento.
  • Se o casamento for ao ar livre, não se esqueça da iluminação. Algumas guirlandas de lâmpadas fornecerão luz e um ar festivo ao seu casamento.
  • Se você quer viver um momento romântico e inesquecível pode distribuir velas entre os convidados para que acendam durante a sua primeira dança, faça algumas lanternas de papel ou surpreenda a todos com fogos de artifício.
  • À noite, geralmente se costuma beber mais, então você deve pensar em colocar um serviço de ônibus ou celebrar o casamento em uma fazenda ou em um hotel para que os seus convidados possam ficar e dormir. Assim todos poderão desfrutar do casamento e voltar para casa tranquilamente e com segurança.
  • Por último, embora não menos importante, no momento de escolher o seu look de noiva pode apostar pelos vestidos e complementos mais chamativos, com pedrarias, aplicações, etc. As jóias podem ser mais extravagantes e a maquiagem mais carregada e extrema.