Dicas Para Ser A Convidada Perfeita

Se você sofre cada vez que você pensa sobre o que vestir para ir a um casamento, neste artigo te damos as dicas necessárias para ser a convidada perfeita.

Quando você é convidada para um casamento surgem mil dúvidas sobre o que vestir para acertar, para não exagerar ou ficar muito curto. Um pouco de protocolo e, especialmente, um monte de bom senso é tudo o que é preciso para ser a convidada perfeita. Mas se você ainda precisa de mais detalhes, fique atenta às nossas dicas.

  • Vamos começar com a regra mais básica de todas que a de que ninguém pode se destacar nem chamar mais a atenção do que a noiva, por isso no vestido a gama de cores bege, branco ou cru deve ser proibida, dando exclusividade à noiva para usar essas cores. Além da cor, a discrição e a elegância impedirão que se destaque acima da principal protagonista.
  • O protocolo determina que no casamento de manhã se use vestido curto (alguns dedos acima ou abaixo do joelho), em cores claras e de tecido leve, sem muitos adornos. No entanto, no casamento a tarde se recomenda o vestido longo, embora seja permitido o curto e aumenta a gama de cores adicionando as mais escuras, os tecidos mais pesados e elaborados.
  • Quanto aos chapéus, que estão agora na última moda, se usam maiores pela manhã, juntamente com chapéus de abas largas, as outras grandes estrelas. À noite, no entanto, chapéus mais discretos. Se formos meticulosas, o utilizamos para a direita, porque o nosso acompanhante deve ir para a esquerda. O mesmo acontece com o de remover. Supõe-se que, como o chapéu não deve ser removido até você chegar em casa, mas se houver baile, talvez você queira retirá-lo antes de começar.
  • Os sapatos funcionam ao inverso dos chapéus, à medida que avança o dia, crescem. Então, nos casamentos de manhã em casamentos o salto deve ser baixo ou moderado e reservar os saltos altos para os casamentos à tarde e noturnos. Os sapatos baixos são reservados para as meninas altas de pernas belas, já que o salto, por menor que seja, estiliza e veste.
  • A maquiagem e o penteado também vão mudando ao longo do dia. Pela manhã a maquiagem é mais suave e mais natural, e o cabelo solto e semi-preso reinam. No entanto, à medida que avança o dia, os penteados são mais elaborados, se admite todos os tipos de presos e a maquiagem pode ser mais intensa e marcada.
  • Entre um casamento civil e um religioso, existe uma diferença lógica e é a modéstia. Em um casamento religioso os grandes decotes, as saias muito curtas e os ombros descobertos não são bem-vistos. Você sempre tem a opção de usar um casaco de verão, jaqueta ou xale para se cobrir durante a cerimônia. Em casamentos civis existe mais liberdade e é possível usar um estilo mais descontraído, sem esquecer que é um casamento e não o tapete vermelho.
  • Finalmente, um conselho muito simples para ir sempre perfeita a um casamento: tenha em mente as informações básicas que obtemos do convite do casamento, isto é, a data e à hora do casamento, o local e o código de vestimenta, se houver. Todas as regras acima podem ser quebradas se o código de vestimenta, o lugar ou a estação na qual se celebra o casamento o requerem. Você também pode quebrar as regras, se o fizer com coerência e cuidado. No final do dia, apenas você sabe quando está deslumbrante.