Dicas Para Reduzir o Seu Orçamento de Casamento

Em um casamento existem muitos gastos e se você não quer sair do orçamento, vale à pena fazer uma série de concessões. Por agora, aqui estão 10 dicas para começar.

Embora pareça mentira, existem maneiras de economizar em um casamento ou, pelo menos, de gastar com medida. Estas são 10 dicas para conseguir sem esforço.

  • Data. Costumamos imaginar o nosso casamento ao ar livre na época de casamentos, primavera ou verão. Embora esta opção tenha muitas vantagens, mas também algumas desvantagens: você tem que reservar o local para o banquete com antecedência já que existe mais demanda e os preços serão de acordo com a estação, ou seja, altos. No entanto, se você se casar no inverno, pode economizar até 30% além de poder escolher sem nenhum problema entre as diferentes ofertas.
  • O vestido. Você sonha com um vestido de noiva único que seja seu e apenas seu? Muito bom, mas saiba que isso tem um preço. Não se feche a idéia de alugar um, você terá acesso a vários modelos de diferentes designers e poderá se permitir um vestido de melhor qualidade para usar no dia a um preço bastante inferior. Pense também que é difícil que você volte a colocá-lo depois do grande dia.
  • A escolha do tema do casamento. É lógico que um tema retro ou rural é mais barato do que um chique e glamoroso. Além disso, os dois primeiros estão na moda. Você pode mostrar as suas habilidades, criando parte da decoração e se divertir recuperando móveis e objetos antigos nos mercados.
  • A papelaria. Você pode ter que pagar uma quantia insignificante pelo design e impressão de seus convites exclusivos, garçons e minutas. Aproveite-se de um amigo que seja designer gráfico que possa fazer este trabalho como um presente de casamento ou muito mais barato, pelo menos.
  • O planejador de casamento. Você gostaria de um profissional para aconselhar e orientar você, mas você não pode pagar a taxa integral para que este esteja com você durante todo o processo? Solicite um bônus “horário de expediente” para se beneficiar dos conhecimentos de um planejador de casamento em determinados assuntos ou contrate os seus serviços para aquilo que você considera mais importante
  • Negociação. Você pode negociar o preço do cardápio do casamento com o fornecedor ou o restaurante para que este seja mais econômico. Quanto mais convidados forem, mais fácil deve ser a negociação e que te ofereçam um preço mais atraente ou melhores condições.
  • Custos compartilhados. Se você sabe de alguém em seu ambiente que vai se casar no mesmo ano que você, não faria mal ver se existe alguma coisa que você pode compartilhar ou aproveitar para reduzir os custos ou comprar em conjunto e tornar o preço melhor.
  • Patrocinadores. Você pode conseguir que um ou mais de seus fornecedores te patrocinem chegando a certos acordos em troca de publicidade como deixar os seus cartões de visita em seu escritório ou mencionando o seu trabalho em seu blog se é conhecido. Você terá que dar algo em troca, mas os seus esforços serão recompensados.