Geralmente as noivas têm o vestido de noiva terminado muito antes da data do casamento. Um mês? Um ano? Um par de semanas? E embora tenhamos muito cuidado a verdade é que pode ser que o vestido de noiva termine com algumas rugas. Como não é nada fácil passar um vestido de tecidos tão delicados ou de tal tamanho muitas escolhem enviá-lo para uma limpeza a seco para que seja feito por um profissional.

Mas você se anima a fazer isso? Você tem coragem de passar o vestido de noiva? Se você não tem medo da ação e é muito amiga do ferro de passar deixamos algumas dicas para passar o vestido de noiva, assim apontamos o que será necessário: uma folha, dois ganchos, um cabide para saia, uma tábua de engomar, um ferro, uma pequena toalha e papel de seda.

Como Passar o Seu Vestido de Noiva:

Primeiro: coloque a toalha sobre a tábua de passar.

Segundo: aqueça o ferro de passar a temperatura média, sem vapor, vazio de água, pois a água pode ser muito prejudicial para o vestido.

Terceiro: comece com o corpete ou espartilho. Se aqui não existem adornos você pode passá-lo do lado direito, mas se existem adornos você deve fazer do lado avesso.

Quarto: uma vez terminado, se existem mangas siga com elas. Pegue um pano quente ou um pegador de panela e coloque em sua mão, coloque a mão nas mangas, acomode o tecido para que não haja rugas preencha com papel de seda, sem deixar rugas.

Quinto: se o sue vestido tem laços utilize também o pano quente. Quando terminar envolva com mais papel para evitar rugas.

Sexto: você deve pendurar o vestido de modo que fique há alguns centímetros do chão. Comece pelas costuras, avance até a frente, depois até trás. Tente pressionar bem sobre a cintura e a bainha.

Sétimo: uma vez terminado o vestido, pegue o gancho da saia e a sujeite à parte inferior do vestido e pendure em algum lugar seguro.

Finalmente, quando for transportar o vestido de noiva faça-o com os dois ganchos que sustentarão o espartilho e a saia juntos.