O número de convidados de um casamento determina muitos fatores. Se o seu é numeroso, tome nota destas dicas para que a organização do seu grande dia seja um sucesso.

Embora os casamentos íntimos estejam ganhando terreno em vista dos numerosos, alguns casais continuam apostando por cercar-se de muitos convidados no dia do seu casamento. Então, se você vai se lançar na piscina e é daqueles que pensam que quanto mais numeroso mais divertido, não deixe de levar em conta essas oito dicas:

  • A localização tanto da cerimônia como do banquete devem estar adaptados e preparados para acomodar o número de convidados necessários. Ninguém deve ser sobrecarregado pela falta de espaço, todos os convidados devem ser capazes de se sentir confortáveis e ter espaço para se movimentar.
  • O meio de transporte mais apropriado se a cerimônia e o banquete não são no mesmo lugar é um ônibus ou vários para não formar uma grande fila de carros por um lado, para poder estacionar sem problemas por outro, e para que ninguém se perca pelo caminho, por último.
  • Para o banquete o mais sensato, nestes casos, é evitar um tipo de buffet e optar pelo clássico cardápio servido nas mesas. Qualquer outra opção geraria longas filas, caos e dificuldade de calcular o alimento necessário para que não falte nem sobre em excesso.
  • A mesa do banquete aconselha-se que sejam grandes e redondas, evitando distribuições em U ou em T ou mesas imperiais. Distribua os convidados com base na relação que existe entre eles, sempre que possível para evitar que alguém se sinta desconfortável.
  • É muito importante que você tenha certeza de que as instalações do lugar do banquete estejam adaptadas e preparadas para receber um grande número de convidados, especialmente os sanitários. Se o casamento for ao ar livre disponha dos banheiros químicos necessários ou complemente com eles a falta de banheiros físicos suficientes. Também será importante que uma pessoa seja responsável por revisá-los periodicamente.
  • Para entregar os detalhes que você preparou para os seus convidados, o melhor será que você disponha de um canto especial para eles e um precioso cartaz bem visível para que ao passar por ali cada um pegue o seu de sair.
  • É importante que seus convidados não se cansem e por isso você deve preparar diferentes formas de animação desde um flashmob para participar todos juntos, um espetáculo de dança, música ao vivo, um DJ, um vídeo cheio de fotos e música dedicado aos recém-casados ​​ou um caricaturista, por exemplo. As crianças, por outro lado têm suas atividades especiais e adaptadas para eles e uma monitora ou várias para cuidar deles.
  • Se muitos dos seus convidados vêm de longe, negocie com um hotel próximo ao local da celebração para que faça uma taxa razoável e todos possam se alojar sem problemas. Muitos restaurantes e hotéis que celebram banquetes oferecem essa possibilidade ao casal, se é o seu caso fale com eles também.