Dicas para Organizar o seu Casamento

Chega esse dia tão especial com o qual você sempre sonhou e certamente deseja que tudo seja perfeito. Casar é uma daquelas coisas que fazemos apenas uma vez na vida e é razoável querer que o casamento seja um sucesso.

Algumas mulheres contratam “planejadores de casamento” ou organizadoras de casamento, mas se você deseja que o seu casamento tenha um rótulo, vamos mostrar como organizar um casamento bem sucedido.

Muito depende do orçamento com o qual você conta e do quão grande você quer a sua festa. Também depende do que o noivo quer para a festa, por isso o primeiro passo é conversar em detalhes sobre o tipo de festa que vocês querem. Pode ser uma grande festa com muitos convidados ou algo mais familiar, pode haver vários pratos ou talvez um único prato. Pode ser ao ar livre ou em um recinto fechado. Como
você pode ver, existe muito sobre o que falar.

Antes de planejar a festa, é essencial obter a data do casamento e o turno na igreja ou lugar onde você quer fazer a cerimônia civil.

Depois de ter a data do casamento e o orçamento com o qual você vai poder contar é essencial colocar mãos a obra. Não deixe tudo para a última hora, porque depois chegará o que se supõe ser o dia mais feliz da sua vida em um feixe de nervos.

Comece reservando com antecedência o lugar da festa. Às vezes, esses locais também oferecem o serviço de comida, bebidas e garçons. Analise se o seu orçamento permite. Se a sua família é grande e colaboradora, talvez você possa reduzir os custos, fazendo com que eles preparem o jantar. Alguns dos menus que você pode considerar são: frutos do mar, peixes como salmão, saladas. Mas, acredite ou não, o mais importante de um casamento não é a comida, mas sim a bebida. Ofereça variedade, não apenas champanhe, mas também diferentes possibilidades, como rum, conhaque, vinho branco e uísque. Nunca cerveja. E por consequência, refrigerantes e sucos para aqueles que não bebem álcool.

Uma vez organizado isso, o próximo passo é fazer a lista de convidados e os convites. Embora os convites possam ser solicitados, você também pode fazer. Se você tiver um bom computador, você pode obter idéias a partir da Internet, desenhar o seu próprio convite e imprimir. Os papéis metalizados são excelentes opções, embora se você for a uma papelaria você pode ter muito mais idéias.

Seis meses antes do casamento você tem que começar a ver o vestido. Você pode comprar os tecidos e contratar uma costureira para fazer, você pode também comprar o vestido feito ou pode pedir emprestado um vestido de noiva. Tudo depende do seu orçamento e das suas idéias. Algumas mulheres não consideram gastar muito dinheiro em um vestido que vão usar apenas uma única vez, mas tudo depende dos seus critérios.

Outros detalhes que você deve levar em conta são as lembranças, os anéis de casamento e, claro, o bolo de casamento. Isso deve começar a ser planejado com três meses de antecedência.

Uma dica importante é aprender a delegar. Se você se encarrega de tudo sozinha, vai perceber que em breve você vai estar muito nervosa. Delegue a sua mãe, suas irmãs, seus amigos e entre todos poderá organizar um casamento inesquecível.