Embora a verdade seja que não importa como você é para estar estupenda e magnífica no dia do seu casamento, o certo é que quase sempre em todos os catálogos de noivas que encontramos geralmente aparecem noivas modelos que na verdade tem todas as medidas espetaculares e pouco de acordo com a realidade.

No nosso site de Dicas de Casamento acreditamos que todas as noivas merecem estar tão belas quanto possível em um dia tão especial, por isso, se você é uma dessas mulheres que não têm nada a ver com os modelos que aparecem nas revistas e quer algumas dicas para estar ainda melhor do que elas preste atenção, porque vamos dar algumas orientações que, sem dúvida, irão te beneficiar.

É claro que no momento de escolher um vestido não vamos ter problemas para encontrar tamanhos que se ajustem as nossas medidas, mas talvez muitas mulheres “cheinhas” não saibam, por exemplo, que, se escolherem um modelo de corte império, corte princesa ou de linha A, conseguirão parecer que perderam alguns quilos.

Além disso, se a saia que você escolher não é muito ampla e é ajustada, você pode conseguir um melhor efeito em sua figura. O corte império faz com que a cintura saia abaixo do busto e que daí nasça à saia dissimulando assim os quadris e a barriga.

A linha A é semelhante, já que a partir da cintura faz com que a saia desenhe uma letra A, tornando a noiva muito mais esbelta.

Paras as mulheres de ombros e braço grande é melhor optar por um vestido sem mangas, mas se você se sente desconfortável pode escolher colocar um xale ou uma luva que seja ¾. Quanto ao decote devemos dizer que os que formam um V ou um coração são os que mais favorecem, já que escondem um pouco o busto.

Você também pode colocar um espartilho que se encaixe mais a sua figura e com sapatos de salto pode parecer não apenas mais alta, mas também mais estilizada.