Dicas Para Escolher Um Cardápio De Casamento Civil

O cardápio do casamento é uma das escolhas mais importantes e que se destina a maior parte do orçamento. Então, hoje trazemos algumas dicas para você escolher com sabedoria a partir do cardápio do seu casamento civil.

Atualmente a oferta gastronômica é tão ampla que a escolha do cardápio do casamento é difícil. Mas não se preocupe, saiba que adoramos te ajudar, por isso hoje trazemos algumas dicas que vão ajudar você a escolher sabiamente o melhor cardápio para o seu casamento civil.

De dia ou de noite. Uma das chaves que te ajudará a escolher o cardápio é o horário em que será celebrado o casamento. Não podemos oferecer o mesmo cardápio em um casamento celebrado de dia e em um casamento celebrado à noite. No casamento celebrado de dia o cardápio pode ser mais abundante.

Além dos aperitivos é possível oferecer uma entrada, primeiro prato, segundo prato, sobremesa e bolo de casamento. Se o casamento é à noite, o cardápio deve ser mais leve, uma boa escolha seria um aperitivo, primeiro prato, segundo prato e bolo de casamento.

A estação do ano também nos ajudará na escolha do cardápio. Na primavera e no verão, podemos apostar nos pratos frescos, como gaspacho, saladas, carpaccio, espetos de frutas, etc. Enquanto no outono e no inverno, podemos apostar em pratos quentes e produtos sazonais, como os cremes de cogumelo ou abóbora, caldos e sopas, carnes cozidas com legumes sazonais, etc.

O lugar onde será celebrado o casamento também dará muitas pistas para escolher um bom cardápio. Se você vai celebrar um casamento nas montanhas as carnes e os legumes grelhados podem ser uma ótima opção. No entanto, se o seu casamento é na praia, um cardápio a base de saladas, peixes e frutos do mar é a melhor escolha.