Dicas para Escolher o Salão Perfeito para o Casamento

A busca do salão do banquete é uma das coisas que mais preocupa os casais. Pode ser mais fácil encontrar o lugar perfeito como vamos ver neste artigo.
Encontrar um salão para o banquete nem sempre é fácil e, assim, em parte, frequentemente se aconselha aos noivos organizar seu casamento com um ano de antecedência.

Você tem que orientar a sua busca para não se perder em um mar de ofertas infinitas e por isso, o melhor é seguir os seguintes passos:

Que tipo de casamento você vai celebrar? Se o seu caso é um casamento de príncipes e princesas, você vai precisar de um castelo. Se vocês são jovens aventureiros, talvez prefira um barco. Isso é básico.

Escolha um local que seja conveniente para todos. Não escolha um sítio a 200 km de onde vive a maioria dos convidados, a menos que seja um casamento que dure mais de um dia.

Leve em conta o número de convidados. O salão não deve ser muito grande e parecer vazio, nem muito pequeno onde fiquem todos apertados.

Uma vez, respondidas essas três questões. Escolha alguns lugares, vá vê-los e certifique-se que:

  • O salão seja acessível para todos. Nadade escadarias intermináveis para os idosos, estacionamento nas proximidades, é seja seguro para as crianças…
  • Haja espaço suficiente para dançar após o banquete.
  • A climatização do salão esteja correta, tanto o aquecimento quanto o ar condicionado, dependendo da época.
  • Existe um serviço grande o suficiente? Tem que ser suficiente para o número de convidados que estarão no seu dia.

Quando você encontrar um salão que atenda a todos esses requisitos, você terá encontrado o lugar perfeito para celebrar o seu casamento.