A escolha do restaurante para o seu casamento é uma das decisões mais importantes que você vai ter que tomar a respeito do seu casamento, por isso queremos te ajudar a tomá-la.

Todo casamento é composto de duas partes, cerimônia e banquete. Uma vez escolhido o local da cerimônia, o seguinte é saber onde será celebrado o banquete e, em alguns casos, cada vez mais, ambos os locais coincidem. Se você está procurando o lugar perfeito para o seu banquete, siga estas dicas.

  • Olhe para muitos lugares, procure entre os diferentes fornecedores os que você mais gosta e combine datas para visitá-los. Elabore uma agenda e dedique os fins de semana de um mês para fazer a seleção dos escolhidos. Aproveite as ofertas que fazem durante o inverno muitos restaurantes e os dias abertos que normalmente são realizados.
  • Quando se reunir com um fornecedor, leve preparada uma lista de coisas que deseja perguntar, os preços que precisa as condições de pagamento e a forma e as dúvidas que possam surgir. Não deixe de perguntar tudo e certifique-se de que tudo fique claro.
  • Acima de tudo, é importante ter certeza de que não se impor uma série de fornecedores pelo fato de contratar seus serviços de restaurante e ter liberdade (se você desejar) para criar o seu próprio casamento, com o seu estilo e personalidade, sem que coloquem obstáculos a respeito.
  • Não existe dúvida de que a comida é muito importante e por isso é aconselhável prová-la inclusive visitando o próprio restaurante sem maiores intenções do que jantar um dia. A qualidade dos alimentos, a apresentação e o bom atendimento são essenciais para que o seu grande dia seja um sucesso.
  • Valorize o seu casamento e o restaurante escolhido também de acordo com o número de convidados que vai reunir. Não escolha um grande salão para um casamento íntimo, pois ficará sem alma, e se forem muitos, que o lugar seja grande o suficiente para mover-se e que todos se sintam confortáveis.