Dicas para Escolher as Cores do Casamento

A escolha das cores que serão utilizadas em seu casamento é muito importante e nem sempre é uma tarefa fácil. Por isso, neste artigo damos algumas dicas com as quais encontrar as suas cores será muito fácil.

Uma das primeiras decisões que você tem que tomar a respeito do seu casamento são as cores que irão representar em todos os seus aspectos, começando com os convites até a decoração, passando muitos detalhes. Para escolhê-los, sem morrer na tentativa você apenas tem que aplicar estas dicas simples:

Pense em suas cores favoritas e veja se combinam entre si. Talvez seja mais simples, e é tão viável, escolher um intervalo ou paleta de cores nas quais se mover. Laranja, verde, azul… A que mais combine com você.

Esteja ciente do lugar que você escolheu para celebrar tanto a cerimônia quanto o banquete e as cores que ali predominem para encontrar cores harmoniosas que não se misturem com o ambiente, nem lhe tirem o protagonismo que você queira dar.

A estação do ano também é um fator a considerar. Decida por cores mais quentes ou mais frias de acordo com a época em que você vai se casar, para que a sensação que provoquem no ambiente seja a que você busca.

As flores do buquê de noiva também lhe darão uma dica para escolher as cores do seu casamento, se você anda muito perdida, já que o momento de escolher a cor terá sido condicionante, além das flores, é claro.

Se você vai organizar um casamento temático leve em conta que deverá ajustá-lo as cores marcadas pelo tema escolhido.

Finalmente, se você tem planejador do casamento, aproveite para consultá-lo para que te aconselhe segundo a sua experiência quais cores se adaptarão melhor levando em conta todos os fatores mencionados.

Antes de tomar a decisão final, busque inspiração na internet para ver como essas cores têm sido usadas em outros casamentos e se você gosta deles. Uma vez segura, comece a mover todas as engrenagens e os preparativos para o seu casamento podem começar.