Dicas Para Escolher A Base Perfeita Para A Maquiagem Do Casamento

Apareça com uma pele perfeita no dia do casamento, e deixe todos de boca aberta! Um rosto de seda expressando felicidade no dia do casamento, qual é a noiva que não quer? Ter a pele saudável é o segredo para um olhar impecável, daí a importância de se acertar na base da maquiagem. Aqui vamos ajudá-la com algumas dicas que com certeza vão deixar sua pele uma verdadeira seda.

A maioria das noivas passa o seu dia D se preparando com diferentes rituais de beleza para ter uma pele fresca e perfeita para a hora da cerimônia. Remover olheiras, manchas, poros abertos, ou quaisquer outras imperfeições fazem parte dos objetivos dos tratamentos que escolhemos para o set- up. Seus resultados dependem de como a maquiagem poderá ficar.

A base tem um papel importante quando se trata de esconder falhas e deixar o olhar impecável. Por isso, é importante considerar algumas dicas para selecioná-la:

  • A base deve ser escolhida de acordo com o tipo de pele, para atingir os resultados mais favoráveis. Dependendo se você tem a pele normal, oleosa, a base escolhida deve ser ideal para o seu tipo de pele, visto que o intuito na hora é evitar a gordura ou secura. Assim como a pele seca também deve evitar bases de efeito mate, pois a sua pele poderá craquelar como a de um jacaré.
  • O tom de pele é crucial. Se você é morena, não deve usar uma base muito clara e se você é branquinha, evite cores escuras. É sempre melhor consultar com seu maquiador ou estilista, afinal ele é capaz de lhe dar a fórmula mais exata, sem contar que na hora da prova da maquiagem você já terá de início um primeiro resultado, o que dará para ver se não há nada de errado.
  • Levando-se em conta o acabamento que você quer ter da pele e do tipo de base que você precisa ou gosta. Atualmente, existem inúmeras maneiras de base, na versão creme, líquido, mineral ou compactos soltos. Certifique-se de que você não tem nenhuma reação alérgica a nenhum desses tipos. Uma reação alérgica no dia do seu casamento é o que ninguém vai querer ver.
  • Lembre-se que é sempre recomendável usar a maquiagem o mais natural possível, de modo que a base deve ser utilizada com prudência, sem excessos. Lembre-se também evitar acima de tudo, muito bronzeada para o grande dia, ou muita brancura também. Tudo deve ser na medida certa.
  • O ideal é colocar a base fornecida de maneira uniforme em todo o rosto. E caso você tenha olheiras será necessário um bom corretivo para ter olhar impecável.