Dicas para Entrar em Forma Antes do Casamento

Se você está pensando em começar uma dieta e entrar em forma para se ver espetacular no dia do seu casamento, tome nota dos conselhos que dão os especialistas da Unidade de Obesidade Clínica Opção Médica.

No dia do casamento, você será o centro de todos os olhares e de todas as câmeras, por isso é normal que você deseje estar mais bonita ou melhor do que nunca. Se você já começou uma dieta agora é o momento para completá-la com a realização de algum exercício físico. Os especialistas da Unidade de Obesidade Clínica Opção Médica nos dão algumas dicas para que você entre em forma de maneira eficiente e segura.

  • Se você deseja começar a perder peso deve praticar cerca de 60 minutos de atividade física cinco dias por semana. Se você tem apenas que perder um par de quilos bastará 40 minutos, e se o caso é para manter-se com 30 minutos será suficiente.
  • Para conseguir um bom resultado é importante definir metas realistas, caso contrário, é mais fácil desistir e abandonar as boas intenções.
  • Para reduzir os possíveis riscos, combine o exercício regular com um estilo de vida saudável. Tente ter uma alimentação equilibrada, modere o consumo de sal e gorduras saturadas e abandone os maus hábitos como o tabaco.
  • Não se esqueça de dedicar entre 5 e 10 minutos realizando exercícios de aquecimento e alongamento antes e depois de cada sessão, para prevenir possíveis lesões, e beba muita água. Hidrate-se antes, durante e após o exercício. Não espere até que você tenha sede!
  • É aconselhável não realizar esporte em jejum e esperar para praticá-lo até passadas 2 horas após as refeições principais.
  • Evite realizar exercício físico em horas de pleno sol ou em ambientes muito quentes. Poderia te causar insolação.
  • Mexa-se! Complemente o esporte com o aumento da atividade diária, como subir e descer escadas ou ir caminhando para o trabalho.
  • E, finalmente, lembre-se que é melhor fazer algum exercício de forma regular e contínua, embora lhe dediquemos menos tempo, do que malhando apenas 1 ou 2 dias.