Dicas para Encontrar a  Cor Favorita para a Cerimônia e o Banquete

Quando começamos a imaginar como o nosso casamento vai ser uma das primeiras coisas que vem à mente é o tema e a cor que vai estar nos detalhes da cerimônia e do próprio banquete.
Em que cor ou cores, é a inspiração para o desenho do buquê de flores, o vestido, os convites, adereços e lembranças para convidados e cada canto especial no casamento.

Antes de submergir-se é difícil para a noiva fazer a seleção, pare fácil pensar sobre o que queremos, as nossas cores favoritas, mas o que dificulta é que elas que elas transmitem um sentimento particular, ou nos fazem lembrar a história ou momentos inesquecíveis com o parceiro. Com esta breve reflexão daremos dicas para a escolha das cores para o casamento. Então tente segui-las.

Para escolher a cor de seu casamento você pode levar em conta algumas chaves simples para também apreciar a escolha:

  • Se você sabe a sua cor ou cores favoritas, você pode escolher entre várias cores para criar a paleta de cores com base nelas, e ir verificando a sua conveniência e combinando: turquesa, verde, azul… É importante observar se você vai corresponder o tema original do casamento que você decidiu. Muitas noivas hoje escolhem uma cor principal e um ou dois tons complementares. Outros, ainda, optar pela cor predominante do buquê e sobre ela começar a organizar o resto dos detalhes do casamento.
  • O lugar onde será a cerimônia e a festa é um dos fatores determinantes. Avaliem a sua arquitetura, os elementos decorativos que tem se tem cores dominantes, a estética visual, se terá vista para o mar, jardins, ao ar livre… Para evitar fazer um carnaval de cores e subtraindo a elegância. Lembre-se que o tom ou as cores que você escolher é aqueles que destacam a beleza do lugar. Esse problema também é importante para o cálculo do orçamento em decoração, especialmente hoje em dia, quando muitas noivas que procuram um casamento “barato”, sem necessariamente ver suas ilusões destruídas.
  • A temporada é fundamental para escolher a cor. No verão são maravilhosos tons alegres como laranja, amarelo ou fúcsia… Na primavera, verde tem grande destaque e dourado ou marrom para o outono, ou tons de prata para o inverno, por exemplo. Idealmente, ela deve condizer com o meio ambiente para obter a mistura ideal.
  • Se a eleição é complicada, você pode consultar um decorador de interiores, que são especialistas nesses temas, ou pedir a ajuda de planejadores do casamento, que possuem vasta experiência e pode oferecer conselhos e encontrar a cor inspiradora juntos, sem que isso implique uma dor de cabeça. Eles podem ser companheiros inseparáveis para atacar a cor e o tema do casamento dos sonhos.
  • Se você escolher uma cor forte, cores complementares devem fazer um balanço e evitar saturar o ambiente. Enquanto se você decidir uma combinação de tons monocromáticos, lembre-se que eles devem ter a mesma cor o que muda são os tons: azul claro, turquesa… ou branco, rosa suave, fuscia…