A data do dia D talvez seja uma das decisões mais importantes e, por vezes, mais difíceis de tomar. Damos-te algumas dicas para facilitar essa tarefa.

Você acabou de se comprometer e a primeira pergunta que todo mundo faz é: Quando é o casamento? A data é importante e para decidir nada mais fácil do que levar em conta alguns detalhes, algumas simples chaves para facilitar o trabalho.

A primeira coisa que você tem que pensar é a época do ano que você gosta. Talvez você sempre tenha sonhado com um romântico casamento de inverno ou um belo casamento na primavera. Com isso, você terá a primeira pista.

Pense sobre o tipo de casamento que você gostaria de celebrar. Um casamento ao ar livre, em um salão, na praia ou na floresta. Para cada um dos lugares existem datas melhores do que outras nas quais o clima e os preços mudam.

E por falar em preços, se o orçamento é muito importante para você, escolha a temporada baixa para se casar, que geralmente é no inverno. Mais flexibilidade de datas para escolher, fornecedores de todos os tipos disponíveis e as melhores taxas em geral.

A data do casamento civil oficial é fixa e em dia de trabalho. Você pode solicitar uma que esteja próxima da escolhida para o seu casamento para que assim não haja muita diferença. No caso dos casamentos religiosos a disponibilidade da igreja que você gosta será o que terminará por decidir a data, mais do que os seus desejos.

Tenha em mente quando decidir uma data específica que não haja nada importante planejado então. Desde as eleições até partidas de futebol importantes, datas sinalizadas como feriados nacionais… Parece absurdo e quem desejar irá de qualquer forma, mas às vezes pode ser complicado.