Dicas Para Compartilhar o Seu Casamento nas Redes Sociais

As redes sociais têm feito o seu caminho em nossa vida cotidiana e, claro, também no mundo dos casamentos. Aqui estão algumas dicas para usá-las no seu grande dia.

Internet e, especialmente, as redes sociais são uma forma fácil e rápida de compartilhar tanto a boa notícia do seu noivado como o seu casamento e os detalhes dos mesmos. Se você pretende utilizá-las, damos algumas dicas. Caso sejam os noivos considerem que…

  • Anunciar a boa notícia com grande alarde é algo que todos nós desejamos fazer, mas antes faça isso pessoalmente para as pessoas próximas e importantes para você que podem ficar chateadas se descobrirem dessa forma e não pessoalmente por vocês.
  • Depois de dar a notícia pode mudar o seu status de “em um relacionamento” para “noivos” e, após a cerimônia para “casados”. Vocês decidem se querem alterar em tempo real, ou quando tudo tiver acontecido.
  • Você pode transmitir o seu casamento ao vivo através de uma dessas redes, em pessoa ou pedir a um dos convidados que você saiba que não vai se chatear em fazer isso por você.
  • Existem aplicativos especiais para que no dia do seu casamento não perca nenhuma foto tirada por seus convidados, como é o caso de Wedshoots. Além disso, é recomendável que você crie uma hashtag especial para esse dia e peça aos seus convidados que a usem quando publicarem algo para que você não perca nada.
  • Criar um evento privado em uma rede social pode facilitar dar detalhes aos seus convidados e responder a perguntas além de criar um pouco de atmosfera divertida até o seu grande dia, mas note que os convidados podem não ver, por isso que a informação importante deve vir no convite.

Se você é um convidado saiba que…

  • Não falar do casamento publicamente em uma rede social até que os noivos tenham feito primeiro. Pode ser que ainda não tenham anunciado ao mundo e você cause um problema.
  • Se você tiver dúvidas a respeito da organização do casamento, pergunte de forma privada para os amigos do casal, para que os que não tenham sido convidados se incomodem.
  • Tire fotos no dia do casamento, mas coloque-as com a hashtag criada pelo casal ou marcando-os para que todos possam visualizar e salvar.
  • Não exagere no casamento colado ao telefone, aproveite de cada segundo do dia que o casal preparou durante tanto tempo para você. Eles vêm em primeiro lugar, não se esqueça.