Cada vez existem mais casais que descartam os casamentos tradicionais e se encantam por alternativas mais originais, como as que nos oferece a cidade de Las Vegas. Lá é possível se casar sem muitos trâmites legais nem planejamento; também um casamento em Las Vegas é uma das opções mais econômicas e divertidas que podemos encontrar para nos casarmos.

Um casamento em Las Vegas é legal?

Existem muitas dúvidas sobre a validade dos casamentos em Las Vegas; é preciso esclarecer que são completamente válidos do ponto de vista legal. Ali são preparados todos os documentos necessários para o casamento (certidão de casamento custa aproximadamente 55 dólares), mas, para que possam ser validadas em nosso país de origem, é necessário realizar alguns trâmites.

Processo para validar um casamento em Las Vegas em nosso país:

Este processo requer a certidão de casamento (10 dólares) e a apostila (20 dólares), que deve ser solicitada no escritório Clark County Marriage Bureau, no 201, da Clark Ave. Se preferir, pode ser enviado de lá mesmo para os lugares correspondentes do país de origem. Quando voltarmos para a nossa cidade, temos que registrar a nossa certidão no registro civil, fornecendo os documentos oficiais que recebemos no nosso casamento em Las Vegas.

Como organizar o seu casamento em Las Vegas:

Nesta cidade a improvisação é que manda, e, por isso, cada capela dispõe de testemunhas oficiais para que os casais que vão sozinhos possam se casar em Las Vegas sem problemas. Quanto oficiante do casamento, podem celebrar uma cerimônia civil ou religiosa, de acordo com o gosto dos clientes. Também nos oferecem facilidades para encontrar os trajes da noiva e do noivo, pois é possível comprá-los ali mesmo a preços muito baixos, e inclusive alugá-los.

Embora em Las Vegas seja permitido casar-se com qualquer tipo de roupa. Os casamentos em Las Vegas são famosos por sua originalidade. Podemos optar por uma cerimônia tradicional ou uma série de casamentos temáticos; estes podem ser baseados em Star Trek, no mundo dos vampiros, no antigo Egito, no velho oeste, nos filmes e canções de Elvis, etc. Isso depende do tipo de capela que você escolher. Por exemplo, na Capela dos Sinos são celebrados casamentos tradicionais, assim como na Little White Wedding Chapel.

O preço do casamento em Las Vegas depende do estilo do mesmo. As mais baratas estão em torno de 150 dólares, enquanto que os casamentos mais tradicionais custam cerca de 300 dólares, incluindo a capela, flores, testemunhas, fotógrafo e o trajeto desde o hotel e limusine. As opções são infinitas.

Por fim, um importante detalhe a considerar é o clima desta cidade, que é em torno de 40º, durante os meses de maio a setembro. Por isso, é preferível celebrar o casamento em Las Vegas no inverno, e se não for possível, faça-o à noite, quando as temperaturas caem um pouco. Também é aconselhável evitar o Dia dos Namorados e o Ano Novo, datas nas quais as capelas estão lotadas.