O número de convidados em seu casamento definirá em grande parte muitos dos detalhes que o compõem. Quando são muitos, é necessário ter algumas coisas em mente e por isso te contamos todas aqui.

Os casamentos com muitos convidados ainda são celebrados, embora talvez a situação atual e o gosto por casamentos íntimos tenham feito com que o seu número diminua consideravelmente nos últimos anos. Se vocês são um daqueles casais que decidiram cercar-se com um grande número de pessoas especiais no seu grande dia, deve considerar estas dicas simples:

  • Quando se celebra um casamento com muitos convidados uma das escolhas mais importantes que você terá que enfrentar é a do local tanto da cerimônia como do banquete. Terá que ser um lugar grande o suficiente para que os seus convidados tenham espaço, conforto e possam se mover sem dificuldade. O salão deverá ter capacidade para todos eles, desde o aperitivo e até o baile de maneira que não se sintam confinados.
  • É aconselhável que ninguém se perca ao longo do caminho, fornecendo um método comum de transportes como um ou vários ônibus nos quais os convidados possam ir desde a cerimônia para o banquete sem enfrentar atrasos, nervos e perdas, por um lado e problemas de estacionamento, se cada um se transladar em seu carro, no outro.
  • Tendo o banquete em mente, fuja do estilo buffet, uma vez que seria muito estranho e desconfortável para todos. Um cardápio ao uso, com o seu aperitivo antes e um prato ou dois, em seguida, será ideal nesses casos.
  • Preste especial atenção para a distribuição dos convidados nas mesas e a elaboração do plano de estar. É vital que os convidados se sintam confortáveis e não se gere tensões entre eles. Para isso, o mais simples é unir as pessoas por sua estreita relação ou por suas afinidades.
  • Procure também que as instalações sejam adequadas para receber tantas pessoas e que os banheiros sejam suficientes e estejam bem limpos. Se isso falhar, você pode adicionar serviços químicos para atender as suas necessidades.
  • Em vez de compartilhar os detalhes do casamento pessoa por pessoa, você pode criar uma mesa especial, um canto de detalhes com um belo cartaz no qual você dá permissão aos seus convidados para que se sirvam antes de sair.
  • Outra coisa a considerar é o fator entretenimento. Tenha planejado todo o entretenimento do casamento desde o aperitivo até o final do baile, prestando atenção aos momentos de pausa do banquete e aos convidados menores.
  • Finalmente, o alojamento, se o casamento recebe convidados de diferentes lugares. Fale com um hotel próximo para negociar um bom preço pela reserva dos quartos, às vezes o próprio restaurante tem disponível este serviço. Não se esqueça de dar os detalhes da reserva no convite.