Dicas para Acertar no Look para Casamentos, Batizados e Comunhões

Quando somos convidados para um casamento, batismo ou a comunhão às vezes é difícil escolher o look mais adequado para cada ocasião. Assim, montamos esse artigo para você conseguir montar o look perfeito para a ocasião.

Pensando no verão que ainda virá começam a surgir muitos convites para eventos, casamentos, batizados e comunhões. Especialistas então nos ajudam a montar um look perfeito para as ocasiões e você não passar despercebida diante de todos.Começaremos com os casamentos que se distinguem pela hora do evento:

Para um casamento de dia, é recomendado manter um vestido curto até o joelho de cor clara tipo tons de bege ou um estampado em preto e branco. A fim de dar um toque sofisticado e discreto nada melhor para combinar com o vestido do que brincos de pérola.

Para um casamento à noite deve evitar um look totalmente branco ou preto, a marca da elegância são as cores que remetem a primavera. O melhor a se fazer é escolher um vestido longo em uma cor apenas. A estrela do momento é a mini bolsa de seda. Ideal para combinar com um vestido longo seria grandes brincos de brilhantes também.

Além disso, tanto para o dia quanto para a noite, os convidados e madrinha de casamento podem ir combinando, e as irmãs da noiva pode ousar usar um look que iria coordenar com o de seu marido e/ou filhos.

Continuamos com os batismos para aqueles que precisam optar por vestidos de tons pastel, ou esbranquiçados e tecidos moles.

Não muito curto e não muito longo, porque é impróprio. Os vestidos na medida ideal para batismos são no joelho.

A mãe do bebê é a estrela do evento de modo que ela deve ter um look sofisticado e elegante.
Os mais novos devem optar por um modelo mais curto.

Para as mulheres com mais de 40 anos, a chave é um conjunto de vestido com um casaco de manga três quartos.

Finalmente comunhões em que, como no batismo, devemos fugir vestidos de noite, de festa, brilhantes e longos. Os protagonistas são crianças, por isso é aconselhável procurar um vestido de cor clara, assim tenho certeza que você se sentirá impecável ou, se preferir, um paletó curto para os mais novos e um casaco com vestido ajustado para mulheres adultas.

E lembre-se de que, se você estiver participando de qualquer evento e não sabe o protocolo ou é difícil encontrar a roupa perfeita, o conselho profissional que te damos é que você precisa para brilhar nesta e em qualquer outra ocasião.