Dicas para a Sua Lua de Mel

Você está seguro que está tudo pronto para sua lua de mel? Para que a sua lua de mel seja realmente um descanso para ambos é necessário que se preparem com antecedência e prestam atenção a estas dicas.

A lua de mel é uma das experiências mais bonitas e esperadas por todos após o casamento da noiva e do noivo. Para aproveitar essa viagem ao máximo, e para evitar qualquer tipo de problema, enquanto viaja basta mergulhar no bom senso e algumas recomendações básicas. Vamos ajudá-los com algumas dicas simples:

Antes da viagem, você tem que analisar bem se não serão necessários requisitos especiais para viajar para o seu destino. Embora seja suficiente procurar o conselho da agência de viagens (com antecedência, no caso). Você pode procurar informações pela internet na embaixada do país que você está indo viajar, pois eles podem recomendar que papéis sejam necessários, e se houver proibições específicas de quando viajar para aquele país (bagagem, etc.). Especialmente importante é a informação sobre as vacinas recomendadas para o local, já que em muitos países permanecem doenças endêmicas graves que podem facilmente serem evitadas com uma vacina adequada.

Em muitos países, as condições de vida não são as mais saudáveis. Como regra geral, todos estão proibidos de beber água da torneira (incluindo saladas ou sorvete, entre outros. No seu kit de viagem não pode faltar comprimidos para a dor de cabeça, emplastros (especialmente para os pés), repelentes para insetos e desinfetante químico para lavar as mãos.

“Quando em Roma, faça como os romanos”, por isso não ache que todos os países têm o nosso estilo de vida. Em muitos países, não é possível entrar em determinados lugares (principalmente em países muçulmanos) com os ombros descobertos e saias curtas, em outros é proibido descer a rua sem camisa, exceto para a Europa, o topless na praia costumava ser proibido.

Algo semelhante acontece com os preços. Pagar por um serviço ou produto pode ser diferente do que você está acostumado a fazer em seu país. Às vezes, pechinchar é essencial antes de decidir comprar alguma coisa (se você não está pagando um preço exorbitante), e na maioria dos lugares mais pobres você deve concordar com o preço do um táxi. Nunca pense que um serviço é sempre incluído no preço: não existem muitos “gestos amigáveis” em certos lugares, na verdade, eles esperam uma gorjeta em troca.

Em alguns monumentos é proibido tirar fotos e algumas pessoas podem ficar com raiva ou pedir-lhe dinheiro em troca das imagens, por isso em caso de dúvida, pergunte.

Situações de risco minimizadas: Planeje qualquer rota antes, nunca você vai a lugares perigosos, evite brigas (que podem ser armadilhas para roubar), não deixe objetos de valor à vista (jóias, ipods, câmeras, etc.), Ande sempre com cautela, estacionamento corretamente e sempre com um tanque cheio.

Você vai precisar de recarga de telefones ou baterias para câmera ou laptop, de modo que você deve ter em mente que, na maioria dos destinos turísticos de lua de mel mais comum não terá os mesmos plugues que tem no seu país. Trazendo um adaptador multi-plugue você pode salva sua vida em muitas ocasiões.

Como dicas de segurança: Você não deve carregar toda a documentação e todo o dinheiro juntos. Você pode deixar um pouco do seu dinheiro no cofre do hotel para levar pouco dinheiro quanto possível na carteira. É importante que qualquer imprevisto que envolva a perda ou roubo de uma parte do dinheiro ou passaporte você pode ter reservas de dinheiro ou o passaporte de outra pessoa. Para isso, não leve todos os documentos juntos.