Os banquetes ao ar livre estão se tornando cada vez mais populares entre os casais e por isso, neste artigo falamos sobre como decorá-los.

Cada vez existem mais banquetes de casamento realizados ao ar livre, especialmente na primavera e no verão, para aproveitar o bom tempo e desfrutar de um ambiente natural e único. Se vocês são um desses casais que vão optar por este tipo de banquete, te contamos como decorá-lo:

  • O melhor do banquete ao ar livre é aproveitar o que nos oferece o próprio espaço escolhido como parte da decoração. Seja em um jardim, terraço, pátio ou no campo, você tem que pensar que o próprio ambiente é a decoração, é a base, e o que você desejar adicionar deve se adequar e complementá-lo.
  • Não se esqueça que a iluminação é parte da decoração de um casamento ao ar livre, por isso recomendamos escolhê-la com cuidado. Lanternas, lâmpadas, lanternas de papel, velas, tochas… Existem muitas possibilidades e cada uma combina melhor com o estilo do casamento ou do lugar.
  • Para a decoração das mesas, flores em vários vasos, cestos e caixas, ou plantas aromáticas serão sempre a melhor opção. É possível complementar com outros objetos que combinam com o tema do seu casamento. Não se esqueça de escolher as toalhas de mesa que melhor combine com eles.
  • Não se esqueça de criar e sinalizar os diferentes espaços e cantos práticos do banquete como o coquetel, área de chill out, a bar de chocolate, o photocall ou área de dança, cuidando também da escolha de cores e da iluminação.
  • Claro você sempre tem que contar com uma barraca ou um plano B em caso de chuva e ter pensado em uma possível decoração para este caso. Também tenha em mente a colocação de guarda-sóis ou barracas para proteger os convidados do sol forte, se necessário.