Quando falamos de bebidas para compartilhar no dia do seu casamento, os coquetéis são a melhor escolha para animar o momento e ficar muito bem com os seus convidados. Pensar na sua preparação, sabor e aparência é um dos temas que preocupam o casal, já que o mercado oferece uma grande variedade de licores.

Antes de fazer sua escolha, você deve analisar vários aspectos que te ajudará a identificar qual é a melhor opção para esta ocasião:

1 – Todas as pessoas não têm os mesmos gostos; algumas preferem refrigerantes e outras optam por algo mais forte. Por esta razão, você deve oferecer aos seus convidados dois tipos de coquetéis e assim garantir que possam escolher ao seu gosto o que mais gostem.

2 – O tamanho do coquetel é outra questão que coloca o casal para pensar, a recomendação é optar por coquetéis pequenos, já que oferecer uma grande quantidade de bebida alcoólica pode fazer com que algumas pessoas tenham uma reação negativa e a ocasião se converta em um verdadeiro caos.

3 – No caso de ser uma reunião pequena e familiar, onde os convidados não ultrapassam trinta pessoas; você pode optar por prepará-los a gosto e a pedido do convidado incorporando um bar de bebidas.

Coquetéis a base de frutas e apenas uma bebida alcoólica são os indicados para este caso. Por exemplo, o martíni; que pode ser um coquetel forte ou suave, como você desejar. Você apenas precisa de tequila e
frutas como maracujá, limão, laranja e um pouco de gelo para misturar.

4 – No caso de ser uma celebração muito maior; a recomendação é que os coquetéis sejam preparados com antecedência, escolha um ou dois tipos de coquetéis.

5 – Leve em conta que preparar um coquetel não implica incluir licor na sua preparação, já que os sucos, sorvetes e frutas também são uma boa escolha; por esta razão todas as pessoas podem desfrutar de um bom coquetel e é a melhor escolha para a sua celebração.

6 – Se você quiser ser original está muito na moda que os casais elaborem na companhia de um especialista barman um “coquetel assinatura”, que é uma bebida preparada ao estilo, gosto e criação do casal.