Os acessórios para noivas são o toque final que dará o detalhe de um look bem acabado, sendo ao final o que junto com o vestido, será um dos pontos mais essenciais para destacar um momento tão importante na vida como é o casamento. Marcarão a sua personalidade e gosto quando usá-los.

Para poder usar bons acessórios, será necessário levar em conta a idade da noiva, pois, não é o mesmo se casar com vinte anos do que com sessenta anos celebrando bodas e já com netos.

Quanto mais simples vai a noiva, mais fácil será encontrar um resultado final perfeito. Os acessórios devem ser escolhidos de acordo com o vestido, quanto mais enriquecido e carregado com pedrarias e bordados, menos acessórios serão necessários. Se os vestidos são de:

  • Corte Clássico: as pérolas favorecerem a mulher morena, não as utilize em excesso, podem ser colocadas no prendedor de cabelo e usá-las nos brincos e um pequeno pingente. Os diamantes também pode ser o perfeito aliado, são para sempre.
  • Corte anos 30: os grandes e longos colares de pérolas, os tules, as rendas, as peles, as luvas cobrindo até os cotovelos, as sedas e os leques combinando. As plumas dão sorte.
  • Cores: os prendedores da mesma cor do vestido se escolhemos um de cor viva, as luvas e o leque se decidirmos usá-los também do mesmo tom para finalizar com jóias combinando.
  • Juvenil: não é aconselhável usar pérolas, quanto menos acessórios mais ajudará a manter uma aparência fresca e jovem. As plumas e jóias em ouro branco com azuis águas-marinhas darão um aspecto divertido.
  • Madura: a sobriedade será o melhor acessório. O uso de chapéu e as luvas que cobrem o pulso para combinar com o traje jaqueta que você escolher é um bom argumento.

O uso de relógio não é aconselhável a não ser que este faça parte de uma pulseira e seja uma jóia.

Os sapatos de couro da mesma cor do vestido ou como o próprio tecido do vestido, estes últimos geralmente dão um bom resultado, porque os pés sofrem menos depois de horas de uso. É um dia para não levar bolsa. Nossa documentação e maquiagem para retocarmos podem ser guardadas por nossa mãe ou irmãs.

É um dia em que a noiva não passa frio embora esteja geando, nem calor embora o sol esteja escaldante.