Escolher o local, a música, os convidados, os seus lugares, o cardápio, o vestido… Planejar um casamento pode não ser a melhor atividade para uma futura esposa que, além dessa montanha de decisões e arranjos, deve se certificar de ficar bem no dia do seu casamento. A premissa é então: embelezar e relaxar.

Podemos optar por visitar um SPA, ficar lá… Ou que o SPA nos visite. A diferença é que vamos encontrar é no tipo de serviços e terapias que podemos acessar, dependendo da localização e da possibilidade, ou não, de transferir os elementos necessários.

No SPA e centros de beleza as opções para noivas são variadas e algumas até incluem o noivo em seus favores. Hidroterapia, massagens, tratamentos faciais e máscaras formam o pacote de quatro horas de relaxamento, ou é possível participar a cada dia durante uma semana, sessões de drenagem linfática manual, massagens em sauna seca, reflexologia, banho finlandês, tratamento para gordura localizada, máscaras, polido corporal e máscaras tensoras são adicionados à oferta. Claro, manicure, pedicure e depilação sempre são opções frequentadas antes desses eventos.

A segunda opção é mais intensa: uma estadia em um hotel SPA. Passando três dias e duas noites em algum desses estabelecimentos teremos à nossa disposição todos os seus serviços e um especialista poderá assessorar para coordenar uma agenda que reúna os nossos gostos e necessidades: banho finlandês, banho turco, sauna, hidratação, massagens estimulantes e modeladoras, drenagem linfática, peelings, terapia de lama, eletro estimulação, hidromassagem, ozonoterapia, reflexologia, manicure e pedicure, depilação, bronzeamento e academia. Escolhemos nossa combinação e nos desconectamos por 72 horas.

A terceira opção é tão nova quanto atraente, porque acrescenta diversão, conforto e companheirismo a proposta: day-spa em casa. Várias empresas já oferecem este serviço e trazem para nossas casas não apenas suas terapias e tratamentos de beleza, mas também ambientação, lanches e infusões. Podemos convidar nossas melhores amigas e mulheres próximas à família e desfrutar de água termal, limpeza de pele profunda, esfoliação, máscaras com lama ou anti-idade, manicure, pedicure, massagens redutoras e modeladoras, e faciais nutritivas; tudo isso animado com decoração temática, música, diversos chás, bolos, e jogos com prêmios para as vencedoras. Assim, as horas antes do casamento podem ser especiais para todas. Se você preferir algo mais privado, essas empresas também têm opções para a noiva e o noivo, ou para a noiva apenas.

Portanto, os dias que antecederão o grande dia é o momento ideal para relaxar e nos encontrarmos com nós mesmos. O que seria melhor do que aproveitar qualquer uma dessas opções?