A cerimônia de qualquer casamento é um momento muito especial e emotivo, mas existem alguns detalhes que podem completá-la e torná-la única.

Os pequenos detalhes sempre contam e no seu casamento muito mais. A cerimônia é um dos momentos mais importantes desse dia e com muito pouco você pode conseguir dar um toque muito pessoal que encantará e surpreenderá os seus convidados. Aqui estão algumas idéias que você pode incorporar:

  • Anunciar a chegada dos noivos. Com uma pequena placa, um cartaz, uma guirlanda ou um quadro com os nomes gravados ou uma frase como: Lá vem o noivo! Ou lá vem a noiva! Transportada por um dos filhos da família, amolecerá a todos e a entrada será algo diferente.
  • Um quadro-negro na entrada da cerimônia. Nele você pode dar boas vindas aos convidados, convidá-los com uma frase para que todos se sentem onde desejarem porque nesse dia não há separações ou simplesmente anunciar que estão no lugar certo e que ali se celebra o seu casamento.
  • Indicadores de lugar. Com pequenos quadros, cartazes ou guirlandas de tecido pendurados nas extremidades dos bancos ou cadeiras da cerimônia, você pode indicar onde vão sentar os convidados mais especiais e próximos como as testemunhas, a família da noiva, a do noivo, os padrinhos ou as madrinhas.
  • Open Bar de pétalas, arroz e confete. Por que limitar-se a uma opção? Disponha um carrinho na entrada para a cerimônia com cones ou sacos de papel cheios de pétalas, arroz ou confete. Cada convidado pode decidir qual lançar e a sua saída da cerimônia será muito colorida.
  • Crie um hashtag e anuncie-o. As redes sociais e os smartphones se unem aos casamentos onde se fazem milhares de fotos, fazem comentários, parabenizam o casal… Crie um hashtag especial para o seu dia e assim com apenas um clique você terá tudo o que os seus convidados publicaram durante a noite. Não deixe de fazê-lo bem visível, tanto na cerimônia como no restante dos cenários do casamento e diga também aos seus amigos mais próximos.