Descubra A Origem Do Pedido Da Mão Em Casamento

Essa formalidade do casamento tem sua origem a muitos anos, afinal a maior parte das mulheres antigamente precisavam da permissão de seus pais para o casamento, que comumente era “arranjado”. O pai da noiva decidi o que seria melhor para a sua filha e, portanto, o seu futuro marido, de acordo com o homem, sua família e principalmente suas posses.

Muitas vezes, a família só por razões políticas, financeiras e status, comprometia os filhos ao casamento desde o nascimento de ambos.

Os pais do noivo deveriam então comparecer a casa da família da noiva. Se aceito a família da noiva deveria se comprometer a pagar o famoso dote, que de acordo com o status da família era avaliado o valor da noiva.

A família da noiva, previamente avisada da visita, e a noiva ansiosa aguardavam a chegada de seu futuro marido e sua família, sendo que anteriormente para anunciar sua chegada o noivo teria mandado entregar um buquê de flores brancas naquele mesmo dia, como um prenúncio de sua chegada.

Se não for uma família conhecida, o casal, então, deverá se apresentar formalmente as duas famílias, onde em seguida as famílias estarão prontas para discutir os detalhes do casamento.

Hoje continuamos a fazer pedidos de mão um pouco tradicionais, onde o noivo vai para a casa da família da noiva e pedi a sua mão em casamento. Outros fazem o pedido diretamente para a noiva, em um jantar romântico, um passeio ou uma noite de gala noite inesquecível. E, finalmente, há casais que fazem um pacto e decidem em conjunto que querem se casar e já começam a organizar o cerimonial sem delongas, ou datas marcadas de noivado.

Passamos nossas vidas pedindo igualdade em todas as coisas para homens e mulheres. Mas, em não tem o sonho de ser pedida em casamento com um belo anel em um jantar romântico?

Há pessoas que vão ainda mais longe e combinam uma viagem de férias com a sua noiva e fazem o tão esperado pedido da mão em Paris, em frente à Torre Eiffel, na Fontana di Trevi, em Roma. Uma verdadeira cena de filme.

É claro que se as suas condições financeiras não permitem uma viagem inesquecível como essas, um pedido criativo também pode ser uma alternativa. Porque não montar um caça ao tesouro, com pistas pela casa e cada uma delas com uma bela frase apaixonada, e o tesouro final é um baú contendo um belíssimo anel de noivado?

Na hora do pedido, basta deixar o seu coração fala mais alto, e as palavras certas virão.