Após o “sim” e a lua de mel começarão a maior aventura da sua vida: o seu casamento. Hoje queremos compartilhar com vocês algumas das descobertas que vocês irão realizar em seu primeiro ano como marido e mulher.

E chegou o dia. Após tantos preparativos você teve um belo casamento e depois uma inesquecível lua de mel. E agora, finalmente, realmente começa a sua nova vida como um casal. Mas as surpresas não terminaram, pois em seu primeiro ano de casamento vocês vão descobrir muitas coisas um do outro, especialmente se não viveram juntos antes do casamento. Hoje te contamos algumas delas.

O primeiro mês é o mais divertido. Você verá que no início vai achar muito difícil mudar a palavra “namorado” ou “namorada” para “marido” ou “mulher”. E ainda mais raro será escutar como as outras pessoas vão te perguntar: “Como está o seu marido?”, “Sua esposa está em casa?”. Aos poucos, será mais fácil se adaptar a essas novas palavras e você perceberá que cada vez que as pronunciar o seu rosto se iluminará com um grande sorriso.

Vocês terão que aprender a se adaptar um ao outro. Todo mundo tem seus costumes e pequenas manias, e agora chegou o momento de descobrir e ver como você pode se adaptar a sua nova vida. Podem ser coisas tão bobas como a marca da sua pasta de dentes, leite ou café. Ou manias que podem irritar, como o seu parceiro precisar que o despertador toque meia hora antes do horário que você realmente quer se levantar, ou que não possa dormir sem ver televisão na cama, etc. Aqui é preciso colocar um pouco de ambas as partes e ceder de forma igual.

Dividir as tarefas domésticas e cumpri-las. Já não vão estar na casa da mamãe e vão descobrir que, se não se encarregarem de lavar a roupa, os pratos, varrer… Ninguém fará isso por vocês. O melhor é que podem fazer é uma distribuição equitativa das tarefas, levando em conta o tempo real cada um pode dedicar. Ninguém nasce sabendo, mas o tempo nos dá a experiência, e se hoje o seu parceiro não se dá muito bem na coxinha, você verá que em poucos meses, as coisas melhoraram. Então, paciência, compreensão e comprometimento. Essas são as chaves para superar com êxito as tarefas do seu novo lar.

Uma das descobertas mais surpreendentes é que você verá que já não tem tanta vontade de festejar. Um plano tranqüilo em casa, apenas os dois, com um jantar romântico e assistir a um filme no sofá, abraçados, será o seu plano preferido. Vocês verão também que vão gostar mais de preparar jantares em casa para os amigos, do jantar fora em um grupo em um restaurante.

A rotina é o maior inimigo de qualquer casamento. Então procurem se surpreender e uma vez por mês tente fazer algo diferente, como uma escapada romântica, um encontro em um restaurante especial, um passeio de bicicleta pela cidade, etc.