Olhe ao seu redor e descubra um mundo de ideias que podem te ajudar no momento de decorar um casamento de baixo orçamento. Não é necessário contratar um planejador de casamento com seu grande orçamento para projetar a decoração de casamento, contratando um exército de caros fornecedores.

Basta contar com algum senso estético para encontrar tudo aquilo que precisa. Ou se você conta com algum dinheiro para comprar esses objetos de baixo custo que podem ser encontrados nos grandes bazares.

Os vasos de terracota funcionam perfeitamente nestes casos, embora não é uma questão de colocá-los de qualquer maneira, pois você não está decorando o jardim, mas sim um casamento. Dependendo do cenário que você pensar podem se transformar em um objeto romântico e perfeito para a decoração de casamento.

Imagine a cena: você pode escolher vasos de terracota de diferentes formas, alguns maiores e generosos, outros menores, com forma que vão desde os desenhos mais clássicos até aqueles que são mais alongados ou com forma de tigela. Aproveite as assimetrias e as diferentes alturas.

Depois de escolher os vasos, cuide das flores, optando por aquelas mais vistosas que podem ser de cor branca, o mais romântico e ingênuo, ou por flores de diferentes e atrativas tonalidades. Violetas, jasmim, tulipas ou rosas são algumas das mais clássicas.

Em seguida, chega à vez de decorar os vasos onde você pode apelar para a sua inteligência, desde usar fitas coloridas até designs em crochê, laços brancos ou fios usados, para assim conseguir esse efeito vintage que tanto te agrada.

Finalmente, chega o momento de colocá-los em cena. Encontre um canto agradável e coloque os diferentes vasos, em seguida, adicione algumas velas brancas no chão ou escolha as típicas luzes de Natal e cerque os vasos com elas. Você pode inclusive dar terminação jogando algumas pétalas de rosa no chão ou adicionando algum objeto como uma bicicleta velha, uma caixa de verduras de madeira ou um quadro-negro com alguma inscrição alegórica.