Decoração Rústica Para Um Casamento Civil

Certamente muitos casais enfrentam em algum momento dos preparativos de casamento uma planilha de custos em ponto de estourar o orçamento, sendo assim obrigados a reduzir a despesa. Mas ao mesmo tempo sentem que é uma experiência única e não querem perdê-la.

Casais que decidem celebrar além da cerimônia religiosa, também a civil na casa de seus pais ou em um salão, enfrentam gastos dobrados.

Pensando nisso, colocamos aqui algumas ideias para reduzir a sua planilha de custos. Um a solução do tipo: Faça você mesmo, com alguns materiais que você pode adaptar ao seu estilo. Lembre-se de dar maior destaque para a mesa que o juiz irá usar, pois esta renderá muitas fotos.

O que você precisa? Muito simples: frascos e garrafas de vidro, fios, fitas, flores e velas. A coisa boa sobre o planejamento com antecedência é que você pode pedir à sua família para ajudar a encontrar esses materiais e será melhor ainda se eles forem diferentes, porque permitirão que você jogue com cores, tamanhos e estilos. Também pode ir comprando lentamente os materiais. Desfrute de alguns fins de semana com sua família ou amigos e, sem pressa vá adquirindo esses materiais.

Se isso te animar, poderá fazer portas-vela para as mesas, marcadores de nomes dos convidados para as mesas, ou algum detalhe em especial para ser escrito.

Algumas garrafas poderão ser penduradas com fio ao ar livre com velas e suspensas em árvores.

Um dia antes ou no dia da compra das flores. Tudo vale a pena, pode ser tudo igual ou diferente. Sugerimos as flores da estação que são mais fáceis de obter e mais barato.

Feito isso, tudo que você tem a fazer a hora de colocar a água, flores e velas e a decoração estará pronta.

Fácil, econômico e bonito. Só dependerá de seu bom gosto e criatividade.