Você pode colocar algumas pedras no fundo de um frasco de vidro de boca larga. Em seguida, adicionar uma vela para dar terminação ao objeto com um laço de fita que envolve o frasco. Um simples centro de mesa realizado com materiais biodegradáveis que podem ser uma opção para a decoração de um casamento ecológico.

Mas existem mais ideias na cabeça. Se você gosta de cozinhar, é hora de acender o forno para preparar muitos cupcakes que, em seguida, você vai decorar com as cores escolhidas para o casamento. Você pode colocar vários em uma bonita cesta e coloque no centro de cada mesa, rodeada por algumas flores em algum tom ou corações feitos de papel.

A técnica de origami é um ótimo recurso para decoração de um casamento ecológico. Com ela você pode fazer diferentes móveis para pendurar em alguns cantos do salão ou criar figuras para colocar nas mesas. Além disso, você pode usar papel reciclado colorido para criar formas de corações, folhas ou outras figuras que se referem ao amor e espalhá-los sobre as mesas.

Alguns casais escolhem usar pedras para decoração e assim com elas escrevem mensagens alegóricas ou simplesmente o nome do casal. Em outros casos, as pedras são usadas para destacar um centro de mesa de flores ou para colocar dentro de caixas de madeira onde também se colocam lápis e papel para que os convidados escrevam mensagens para os noivos.

Você pode usar etiquetas elaboradas em papelão ou papel reciclado para indicar as mesas e apelar para os laços e fitas de cores brilhantes para destacar uma área. O mesmo vale para as pedras, que ajudam no momento de formar um caminho, especialmente se vão acompanhadas por velas, pétalas de rosa e outros recursos.