Decoração Floral: Suas flores De Casamento Nas Quatro Estações

As flores fazem parte da decoração de casamento e para garantir que estejam radiantes e de acordo com a cerimônia, melhor será escolher as flores de temporada. Aqui te apresentamos um grupo de flores referentes a cada temporada.

Em uma boda se utilizam sempre as flores para melhorar a decoração, já que possui uma magia muito especial, o poder de transformar um lugar simples em um lugar maravilhoso e romântico.

Há vários aspectos a serem levados em conta ao escolher flores para decorar seu casamento, ou para decorar o buquê da noiva e são, por exemplo, as cores que deseja para sua decoração, o preço e seu orçamento para isto. Uma boa maneira de cortar custos é usar flores que estão na época, e que abundam a temporada, baixar os preços e se assegurar de ter flores frescas e radiantes. Portanto não perca estas dicas.

Casamentos na primavera: Durante a primavera florescem a maioria das flores, como um despertar da natureza após o inverno, de modo que os meses de março-junho oferecem uma grande variedade de flores sazonais para o seu casamento que você poderá tirar proveito. Esta estação está muito bem adaptada às cores pastel, por isso recomendamos que você pense nas tradicionais rosas, cravos, hortênsias, orquídeas, gérberas, lírios, camélias, Lisianthus, violetas.

Casamentos no verão: Tudo é energia no verão, o sol aquece e energiza com seus raios, o que também o torna uma excelente temporada para casamentos. As cores brilhantes e vivas são recomendadas, e suas flores podem aproveitar os fabulosos girassóis, rosas, gypsophila, calla, cravos, margaridas, orquídeas variadas, gérberas, lisianthos, lírios.

Casamentos no Outono: Durante o Outono, folhas das árvores mudam de cor e começam a cair, e podemos aproveitar isso como parte da decoração, ou seja, não descartar utilizar folhas secas em seu casamento, decorando salas e centros de mesa. As cores ocres e alaranjadas são os favoritos para essa temporada e entre as flores que poderá encontrar estão as elegantes orquídeas, dálias, rosas crisântemos, jasmins e hortênsias.

Casamentos no Inverno. Se o casamento for no inverno, recomendamos o uso de cores como vermelho, verde ou branco, tanto na decoração e suas flores. Uma boa aposta são as tulipas, rosas, hortênsias, chuva de ouro, gypsophilla, flor de cerejeira e gérberas.

Evite flores muito perfumadas, pois estas murcham mais rápidas e seus odores em ambientes fechados se tornam enjoativos.

Então agora você já sabe, não importa em que época realize seu casamento, poderá encontrar flores de temporada que lhes ajudarão a dar um aspecto mágico e vibrante em sua decoração.