Se você não gosta de formalidades e sempre sonhou com um casamento atípico aproveite que os casamentos boêmios estão na moda e se arrisque na aventura de decorar o casamento de forma pessoal e seguindo um estilo rústico e descontraído.

Para isso você pode apelar para tudo o que você tem ao seu redor, porque aqui se trata de criar cantos quentes e amenos, com flores e pequenos detalhes alegóricos. São esses detalhes que criam essa atmosfera especial que têm os casamentos boêmios.

Você pode comprar algumas madeiras e pintá-las para, em seguida, escrever nelas indicações do casamento. Como um sinal de boas-vindas de madeira ou o número das mesas. O melhor é conseguir esse efeito vintage com a madeira, algo que você pode conseguir pintando-a com várias camadas de tinta de cor e, em seguida, removendo parte das camadas.

Outra opção é a utilização de tecidos, gazes e cartolinas coloridas para fazer coroas de flores, corações ou formas românticas. Você pode comprar balões de tamanho pequeno e palitos para prendê-los e assim formar um buquê que você pode colocar em diferentes lugares. Ou use lâmpadas tipo verbena e velas para indicar um caminho. As velas são grandes aliadas para a decoração de um casamento rústico e casual, você pode colocá-las em muitos lugares e sempre ficam bem, combinando diferentes modelos e cores.

Para os centros de mesa, você pode usar potes de vidro decorados com fitas coloridas que se transformam em perfeitos vasos. E outra opção é comprar pequenas lousas e escrever ali o nome dos noivos ou qualquer outra coisa que você possa pensar.