Organizar um casamento pode ser uma tarefa muito estressante, especialmente se você tem que combiná-la com seu trabalho. Por isso, hoje queremos dar algumas orientações que irão te ajudar a conciliar essas duas atividades.

Todas as noivas gostam de organizar o seu próprio casamento, e antes de começar nos imaginamos desfrutando dos preparativos. No entanto, é uma tarefa muito mais difícil e estressante do que pensamos em primeiro lugar, especialmente se você tem que combiná-la com seu trabalho.

Hoje queremos te ajudar a cumprir com suas duas responsabilidades, trabalho e organização do casamento, sem esbarrar na tentativa. Então, tome nota das nossas dicas e prepare-se para desfrutar com os preparativos do seu casamento:

  • A organização é a chave para tudo, por isso antes de começar, faça uma lista de todas as tarefas que envolvem a organização do casamento: busca do lugar, vestido, alianças, DJ, convites, etc. Reveja a lista com o seu parceiro e divida as tarefas. Você pode marcar prazos para cada tarefa e fixar um dia por semana para discutir juntos como vai tudo.
  • Utilize os portais de casamento para encontrar fornecedores. Você ganhará muito tempo e poderá fazer uma primeira seleção de fornecedores que mais gostou. Além disso, se você perguntar na comunidade do portal certamente encontrará outras noivas que poderão lhe dar a sua opinião ou contar a sua experiência.
  • Defina um horário para organizar o casamento, que naturalmente deve ser fora do horário de trabalho. Todas as noites, depois do trabalho, ou de manhã, antes de começar. Dedique uma ou duas horas para o casamento. Escreva para os fornecedores, realize chamadas, organize visitas, etc.
  • Toda a sua vida pode girar em torno do trabalho e do casamento, por isso reservar um dia por semana para dedicar-se inteiramente a você e seu parceiro. Pode ser aos domingos, assim vocês enfrentarão a nova semana muito mais relaxados e serão mais produtivos.
  • Se os dois têm um trabalho muito absorvente e percebem que sozinhos não conseguem realizar os preparativos do casamento, peçam ajuda. Você pode contar com a ajuda de um parente, como uma mãe ou irmã, ou com um amigo. Outra opção é contratar os serviços de um planejador de casamento.