Ser testemunha em um casamento não é apenas estar presente para assinar, pelo menos não é o que deveria ser. Por isso, vamos-te dizer como representar da melhor forma o seu papel.

As testemunhas de casamento têm um papel muito especial, além de estampar sua valorizada assinatura na certidão de casamento. Devem acompanhar o casal nos preparativos e ajudá-los em tudo o que precisarem. É um papel semelhante ao das damas de honra e padrinhos, mas com menos destaque no papel D. Se você deseja ser a testemunha perfeita apenas deve levar em conta os seguintes pontos:

  • Dê ideias quando começarem a falar sobre como será o casamento. Pesquise um pouco para poder dar a sua opinião e sugerir coisas com uma boa base. Sim, não se ofenda se as suas ideias não forem aceitas.
  • Seja um apoio nos momentos de maior estresse e tensão. Ajude-os a aliviar saindo por ai, organizando uma escapadela surpresa ou ajudando no que puder.
  • Organize as despedidas de solteiro e de solteira, respectivamente, com todo o seu amor e conhecimento sobre o casal. Aproveite para escolher o que mais irá fazê-los aproveitar. E no caso de estarem encarregados as damas de honra ou padrinhos, se ofereça para dar uma mão.
  • Prepare um belo discurso ou uma leitura especial para qualquer momento do dia D e conte histórias engraçadas, mas não embaraçosas. Que façam sorrir ou chorar de emoção, mas nunca corar de vergonha.
  • As testemunhas não são de pedra e para elas também é um dia emocionante e especial. Não se esqueça de rir e não evite chorar se você precisar ou se sentir assim. Aproveite o dia e faça com que os noivos se divirtam muito.