Muitas noivas se preocupam em não ser capazes de perder peso antes do casamento, mas o que não sabem é que podem conseguir o mesmo efeito com estes simples truques.

Com os preparativos do casamento e a rotina diária às vezes é um pouco difícil manter uma dieta de emagrecimento ou seguir uma rigorosa disciplina de exercício, especialmente quando não estamos acostumadas. Se você tem alguns quilos a mais ou simplesmente quer parecer bela e mais magra no dia do casamento, essas dicas nunca falham:

  • Maximize sua figura com o vestido de noiva. Escolha um vestido que esconda os seus defeitos e maximize suas virtudes. Um vestido de cintura império vai disfarçar os quadris e um espartilho na parte superior e uma grande saia abaixo ressaltará seu peito e cintura. Se o que você quer é marcar as curvas que existem e algumas mais, o corte sereia é ideal. Para qualquer noiva, o corte em A é o mais favorecedor, já que ressalta o peito e a cintura até onde começam os quadris e o vôo da saia.
  • Use a lingerie adequada. Parece bobagem, mas é muito importante escolher um sutiã do seu tamanho que também se ajuste bem e faça com que o seu vestido se encaixe como uma luva e te favoreça a partir de dentro. Se o seu bem vestido também marca a parte inferior do seu corpo, invista em lingerie de qualidade que modele a sua figura e coloque cada coisa em seu lugar.
  • Levante-se em linha reta. Parece o típico que nos diriam as nossas mães, certo? Mas é totalmente verdade. A postura faz com que todo o seu corpo mude, aos olhos dos outros. Tente relaxar os ombros de vez em quando e conservar a linha mental que os une aos seus quadris. Esta deve ser sempre uma linha reta e nem um nem outro deve se antecipar jamais. Cabeça erguida, os olhos para frente e ter sucesso.
  • Ganhe um pouco de altura. Ninguém pode dizer que a altura dá conforto, mas todas sabem que o uso de saltos estiliza e no dia do casamento não é exceção. Sim, se você não está acostumada ou está preocupada que possam doer os pés, esqueça dos sapatos de noiva com salto agulha e opte por um quadrado e mais largo para te dar um maior ponto de apoio. Tampouco adicione centímetros, especialmente se você não sabe como caminhar corretamente com eles e mantenha a boa postura da qual falávamos.
  • Aprenda a posar. Ou melhor, dizendo, esteja sempre perfeita para uma foto. Cabeça para cima, o queixo ligeiramente para frente. Sempre é melhor inclinar um pouco o corpo para as fotos de frente diretas. Tente não ficar levantando os braços ligeiramente, a diferença se percebe imediatamente. Tente estar relaxada levando em conta estes simples truques que você pode praticar em casa para que também pareçam naturais.