Como Organizar Uma Despedida De Solteira

Embora em Dicas de Casamento já tenhamos aconselhado como podemos organizar uma despedida de solteira original, talvez você não saiba por onde começar quando se trata de celebrar uma despedida de solteira em condições ideais ou que seja um sucesso para a protagonista, ou seja, para a noiva. Vamos ver agora como organizar uma despedida de solteira.

Para que a sua despedida de solteira, seja a que organizaram para você ou a que você mesma organizou, seja bem sucedida simplesmente basta querer se divertir e estar cercada de boas amigas, mas a verdade é que temos que adicionar alguns “preparativos” com os quais poderemos celebrar a noite ou dia para que sejam perfeitas e inesquecíveis horas antes do casamento em questão.

Como organizar uma despedida de solteira:

A primeira coisa a fazer antes de começar a organizar qualquer coisa é deixar claro o que queremos ter e o orçamento que dispomos; por isso, geralmente é melhor começar a avisando as pessoas que podem vir para a despedida de solteira e entre aquelas que normalmente se divide o gasto de tudo o que for contratado ou alugado para o dia em questão.

Embora a tradição ou o típico seja que as despedidas de solteira sejam realizadas no último minuto, e pouco antes do casamento. Recomendamos que, se for possível, comecemos a organizar com uma ou duas semanas de antecedência. Deste modo, será possível sair e comemorar sem pensar no dia seguinte, a noiva que vai se casar, e poderemos desfrutar muito mais e lembrar dias mais tarde, quando nos encontrarmos novamente no casamento.

A organização da despedida normalmente fica a cargo das amigas ou parentas da noiva, e embora fazer as coisas em grupo é uma boa idéia, não existe problema que seja uma pessoa a responsável por chamar os lugares onde queremos ir ou que vão ser contratados, que faça o orçamento dos gastos, que se encarregue do dinheiro, etc.

Por outro lado, temos que levar em conta os gostos da noiva, e saber quais as surpresas que ela pode gostar e quais podem não agradar. Hoje em dia a oferta para despedidas de solteira é muito extensa certificando que vamos acertar se levarmos em conta os gostos da protagonista em questão.

Idéias para a despedida de solteira e como organizá-la:

  • Noite das garotas: se a despedida de solteira que você vai organizar consiste em uma reunião de amigas, na casa de uma delas, e onde ocorrerá um jantar tranquilo para depois sair para a festa. É melhor optar por decorar um pouco a casa (existem muitas idéias que podem servir), leve um pouco de música e, acima de tudo deixe claro que a noiva não deve pagar nenhuma consumação nesta noite.
  • Alugar uma festa: se você optar por ser uma empresa que organize a despedida de solteira, é melhor fazer isso cedo, e que, entre todas as ofertas que lhe forem apresentadas escolha a que a noiva possa desfrutar mais. Lembramos novamente que temos que levar em conta que ela é a protagonista.
  • Fim de semana: as despedidas de solteira de fim de semana muitas vezes são divertidíssimas, mas muito longas e, se você optar por organizá-la sem a “ajuda” de nenhuma empresa de eventos é melhor que você recolha todas as idéias que podem oferecer as convidadas e vá a todos os locais de coquetel ou bares ou restaurantes ou discotecas e reserve todos com antecedência.